Centro Cultural Coreano no Brasil promove 2° Festival de Bebida Coreana

Centro Cultural Coreano no Brasil promove 2° Festival de Bebida Coreana

O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) convida todos os paulistanos para conferirem uma exposição única, que proporciona ao público o contato com as mais diferentes e tradicionais bebidas da Coreia do Sul.

É a 2ª edição do Festival de Bebida Coreana, que permite aos interessados conhecerem mais sobre o país asiático degustando algumas de suas principais bebidas, sabendo um pouco de sua história e como são produzidas. Petiscos típicos do país tema do festival também poderão ser degustados.

O evento está aberto ao público até 27 de novembro e foi inaugurado ontem (8) com uma competição de drinks feitos com bebidas coreanas, que teve cerca de 60 bartenders inscritos de todo o Brasil, dos quais 12 foram selecionados para mostrar seus drinks e competir pelos 1°, 2° e 3° lugares.

 

O Centro Cultural Coreano no Brasil, sede do 2° Festival de Bebida Coreana, fica na Av. Paulista, n° 460, a poucos metros do metrô Brigadeiro. Com entrada gratuita, o evento pode ser visitado de segunda a sábado, das 10h às 18h (com a última entrada prevista para 17h) e recebe visitantes por meio de agendamento prévio feito pelo site da Eventbrite (neste link).

Além disso, o festival está seguindo todos os protocolos de saúde e segurança estaduais e municipais e pede que o público se atente às condições descritas também no link da Eventbrite, o mesmo do agendamento. Por conta dos protocolos, há um número máximo de visitantes por hora.

O Centro Cultural Coreano no Brasil

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil (CCCB) tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas mídias sociais, especialmente no YouTube (kccbrazil), é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre culinária, esportes, K-pop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

SERVIÇO

2° Festival de Bebida Coreana

Local: Centro Cultural Coreano no Brasil (Av. Paulista, 460);
Período: de segunda a sábado, das 10h às 18h, até 27/11;
Valor: entrada gratuita, mediante agendamento prévio por este link;
Classificação etária: evento proibido para menores de 18 anos.

Fotos: Piero Paglarin

 

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/11/centro-cultural-coreano-no-brasil-promove-festival-de-bebida-coreana/" width="100%" count="off" num="5"]