É oficial: Knotfest Brasil terá sua 1ª edição em 2021!

É oficial: Knotfest Brasil terá sua 1ª edição em 2021!

Está confirmado oficialmente: 2021 será o primeiro ano que o Brasil recebe o Knotfest, festival de rock surgido nos EUA que tem como atração principal o show do Slipknot, banda idealizadora do evento, e conta também com outras grandes bandas de rock.

Em seu canal no Youtube, jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar novidades do mundo musical, principalmente em relação a bandas e festivais que vêm ao Brasil, já havia feito um vídeo em julho afirmando que o Knotfest aconteceria no país em maio de 2021, e em setembro voltou a público para falar que o festival teria sido adiado para o 2º semestre do próximo ano. Porém, não eram informações oficiais.

Foi nesta semana que o perfil oficial do Knotfest nas redes sociais (@knotfest) publicou um vídeo-teaser da vinda do festival à América do Sul, com edições no Brasil, na Colômbia e no Chile. Clique aqui para assistir.

Slipknot (divulgação)

Apesar de ainda não ter divulgado sua(s) data(s), a primeira edição brasileira do Knotfest já ganhou um site: www.knotfestbrasil.com, por meio do qual os interessados podem se inscrever a fim de receber por e-mail as novidades que devem surgir. Um perfil no Instagram também foi criado para que os fãs de rock acompanhem as futuras divulgações do Knotfest Brasil. Para seguir, é só clicar em @knotfestbrasil.

Em que cidade(s) o Knotfest Brasil deve ser realizado?

Além dos países sul-americanos que receberão o festival, nada foi divulgado sobre os locais que serão sede em cada país. No Brasil, caso haja apenas uma data do festival, é bastante provável que a cidade de São Paulo receba o evento, visto que a capital paulista é o cenário brasileiro mais lembrado e assíduo em grandes festivais internacionais de música.

Além do Slipknot, quem deve tocar no Knotfest Brasil?

Tá aí outra informação ainda não anunciada oficialmente. Mas, em seu vídeo feito em julho a respeito do festival, o jornalista José Norberto Flesch havia cravado que o Faith No More seria o primeiro nome confirmado para acompanhar o Slipknot na versão sul-americana do Knotfest, além de outras bandas. Porém, vale lembrar: não são informações oficiais.

Para ficar por dentro das futuras novidades sobre o 1º Knotfest Brasil, acompanhe o site e/ou as redes sociais oficiais do festival (descritos acima) ou continue acompanhando o Sobreviva em São Paulo.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação. 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/11/knotfest-brasil-tera-sua-1a-edicao-em-2021/" width="100%" count="off" num="5"]