Teatro Santander reabre as portas com o Festival Cortinas Abertas

Teatro Santander reabre as portas com o Festival Cortinas Abertas

Fechado durante meses por conta da pandemia do novo coronavírus, o Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi) vai reabrir suas portas com o Festival Cortinas Abertas, que apresentará shows, peças de teatro, espetáculos de dança e um grande concerto especial de Natal que contará com regência de João Carlos Martins. O festival será realizado entre 6 de novembro e 20 de dezembro.

“Criamos uma programação bastante eclética para que pudéssemos matar um pouco das saudades do Teatro Santander, um espaço que apresenta atrações culturais de variadas linguagens com excelência”, diz Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Essa versatilidade também nos auxiliou na adequação do Teatro para receber nosso público com toda a segurança e conforto.”

O festival oferecerá um cardápio de atrações variadas, com a intenção de mostrar ao público, em um curto espaço de tempo, as várias manifestações artísticas que normalmente ocupam o teatro, e será uma temporada prévia ao retorno do aplaudido musical Donna Summer Musical ao teatro em janeiro de 2021.

 Para iniciar a programação do festival, a cantora Paula Toller se apresenta no dia 06/11 em um show que celebra sua carreira solo e com o Kid Abelha. No dia seguinte (07), é a vez de Vanessa da Mata, que volta aos palcos com a turnê de seu último disco de estúdio.

Paula Toller (divulgação)

Entre 13 e 15/11 será a vez da premiada peça “A Mentira”, um dos grandes sucessos da temporada teatral de 2019. Traduzida e dirigida por Miguel Falabella, que também atua, a peça conta ainda com Zezé Polessa, Frederico Reuter e Alessandra Verney.

A multipremiada Ana Carolina se apresentará no dia 21/11, quando a música volta ao palco. A cantora, uma das mais importantes vozes femininas do país, promete um repertório com seus principais sucessos.

Ana Carolina (divulgação)

No fim de semana seguinte será a vez da dança. Nos dias 28 e 29, a Cisne Negro Cia de Dança apresenta o segundo ato do espetáculo clássico “A Magia do Quebra-Nozes”, apresentado por Ana Botafogo.

No dia 05/12, Tiago Abravanel celebra o Baile do Abrava, com uma mistura de grandes hits, muita dança e uma performance que promete divertir o público.

Para encerrar o festival, nos dias 19 e 20/12, o Teatro Santander apresenta um grande concerto com temas natalinos que terá o Maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica.

Os ingressos para a programação do Festival Cortinas Abertas custam entre R$ 5,00 e R$ 200,00 e estão à venda pelo site da Sympla (neste link).

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde do público e dos funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no teatro; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em vários lugares do espaço. Além disso, o público será limitado a 50% da capacidade total e o teatro trabalhará com o mapa de lugares em xadrez, respeitando o distanciamento social de 1,5 metro. A saída será organizada por fileiras para evitar aglomerações, de acordo com os protocolos para a volta das atividades presenciais em São Paulo.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/11/teatro-santander-reabre-as-portas-com-festival/" width="100%" count="off" num="5"]