Hambúrguer é um dos alimentos mais consumidos em SP

Hambúrguer é um dos alimentos mais consumidos em SP

A iguaria, criada na cidade alemã de Hamburgo, se tornou um dos alimentos mais consumidos da atualidade devido ao sabor e a rapidez que oferece no dia a dia corrido das metrópoles. No Brasil não é diferente. Em São Paulo e em outras capitais do país, o preparo aparece no top cinco dos mais pedidos de bares e restaurantes.

O levantamento é da maior plataforma de delivery online da América Latina, Pedidos Já, e representa os dados de quatro grandes cidades brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em média 9% de todos os pedidos recebidos pelos estabelecimentos tinham hambúrguer como opção de comida, perdendo apenas para pizza (23%), carnes (15%) e lanches em geral (13%).

Oficialmente o hambúrguer chegou ao Brasil em 1952, quando o americano Robert Falkeburg trouxe a primeira franquia da loja Bob’s para a cidade do Rio de Janeiro. De lá pra cá, diversos fast-foods agregaram o alimento aos seus cardápios, com combinações para todos os gostos e, mais recentemente, até renomados chefs de cozinha têm se interessado pelo pitéu.

Na América Latina

Um dos símbolos da globalização, o hambúrguer também é pedida certa em outros países sul americanos. Segundo o PedidosJá, atualmente na Argentina o alimento é o terceiro mais solicitado. Já no Chile e no Uruguai, comidas típicas populares, como empanados e frutos do mar, dão lugar para o tradicional “burguer”.

Atualizado em 02/2021
Foto por Haseeb Jamil em Unsplash

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/01/hamburguer-e-um-dos-alimentos-mais-consumidos-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]