Sucesso no Rio de Janeiro, Galeria Café chega a São Paulo

Sucesso no Rio de Janeiro, Galeria Café chega a São Paulo

Uma proposta diferenciada que mescla gastronomia, arte e cultura acaba de desembarcar em São Paulo. Trata-se da filial paulista do Galeria Café, situada em Pinheiros, na charmosa e badalada Praça Benedito Calixto.

Por conta da pandemia, festas e aglomerações ainda não podem acontecer na casa, que foi criada a partir de todos os critérios de segurança necessários para garantir o bem-estar de todos. E se no Rio de Janeiro – local de origem da marca Galeria Café – a casa começou como um espaço cultural com petiscos deliciosos, em São Paulo não poderia ser diferente, com o restaurante e a galeria de arte do local funcionando no momento.

Sob o comando do casal Claudio Lins e Alexandra Di Calafiori, entre outros sócios, o Galeria Café chega com ambiente ultramoderno e uma proposta totalmente acolhedora e inclusiva, prometendo ser o novo ponto cultural e de entretenimento na cidade. “Hoje, a casa é referência na cultura do Rio e já conquistou corações de pessoas no Brasil e no mundo todo! E é só o começo, porque agora nós vamos invadir São Paulo”, diz Claudio Lins.

De portas abertas

A abertura ao público aconteceu em janeiro de 2021 e continua aos poucos. Pensando na melhor solução possível de segurança e higiene e para que tudo funcione em perfeita harmonia, a casa já trouxe ambientes adaptados ao novo normal, como as torneiras dos lavatórios dos banheiros, que são acionadas com os pés.

Além disso, um elevador deixa os dois andares da casa totalmente acessíveis ao público. E para quem vive conectado, o Galeria Café oferece estações para que os smartphones sejam carregados com segurança e ninguém perca a oportunidade de fazer fotos nos diversos ambientes instagramáveis da casa.

Galeria de Arte
 
Divulgação
 
O local vai reunir artistas, atores, cantores, designers e estilistas independentes com o intuito de oferecer a chance do público visitante conhecer marcas com design diferenciado, com uma curadoria cuidadosa, produtos de qualidade e um ambiente gostoso. A curadoria das exposições é realizada em parceria com a Revista DASARTES e, neste mês, a exposição ‘Ser vivo, livre, eu’, reúne obras de diversos artistas e celebra a individualidade.
 
Quando a casa puder receber eventos, o público poderá conhecer o Coletivo Galeria, um evento com programação semanal destinado a fomentar produções de marcas independentes de múltiplas frentes criativas: decoração, vizoo (destinado a roupas e acessórios para compor looks) e gastronomia.
 
Gastronomia
 
Foto: @galeriacafesp
 
Com menu executado pela chef Michele Bessa, o restaurante oferece opções para agradar a todos, dos veganos aos mais tradicionalistas. O cardápio conta com opções de entrada (como chips de raízes e homus com torradas de pita), pratos principais (como o bacalhau e pangratratto de azeitonas ou o salpicão de frango com crocante de batatas) e sobremesas (como a panacotta de chocolate branco com granité de morango), que incrementam a experiência da visita ao Galeria Café.

Na carta de drinks, o Galeria Café SP importou os drinks carros-chefes cariocas, com gin e Red Bull, o Melancita. Como opções adicionais, água, suco e refrigerantes fazem companhia para variadas bebidas, como whisky, tequilas e destilados; cervejas, vinhos e espumantes, que levam nomes animados como Red Hot (creme de cassis, vodka, grenatine e tabasco) e Kamikaze (vodka, cointreau e suco de limão). A casa oferece, ainda, as opções de coquetéis sem álcool.
 
Para saber mais e acompanhar futuras novidades da casa, acompanhe o Instagram: @galeriacafesp.
 
 
SERVIÇO
 
Galeria Café São Paulo
 
Endereço: Praça Benedito Calixto, 103 – Pinheiros
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 12h às 20h (com atualizações de horário conforme o Plano SP de controle à pandemia) 
Estacionamento: em frente (Zona Azul)
Pagamento: aceita cartões de crédito e débito
 
 
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.
 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/02/galeria-cafe-chega-a-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]