Livraria Cultura anuncia o fechamento de duas lojas em São Paulo

Livraria Cultura anuncia o fechamento de duas lojas em São Paulo

O site da CNN Brasil divulgou ontem (4) o fechamento de três lojas da Livraria Cultura no Brasil, sendo uma em Curitiba-PR e duas em São Paulo-SP.

Na capital paulista, as lojas que encerram suas atividades são as que estão localizadas no Shopping Bourbon (R. Palestra Itália, 500 – Perdizes) e no Shopping Villa-Lobos (Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros).

A decisão foi anunciada pela própria Livraria Cultura em nota oficial. Vale lembrar que a empresa entrou com pedido de Recuperação Judicial em 2018 e, desde então, já fechou algumas lojas no país.

Na nota divulgada, a Livraria Cultura deixa claro que a medida se dá por conta do crescimento da venda online de livros em detrimento da venda em lojas físicas, o que já vinha acontecendo e foi catalisado durante a pandemia. “Hoje as vendas de livros online representam algo como 80% da receita total do mercado. Esses fatores trazem desafios adicionais para o modelo tradicional das livrarias no médio e longo prazo. Parte importante do faturamento das lojas vinha de eventos, noites de autógrafos, atividades culturais, gastronômicas e obviamente de contato social. Infelizmente não acreditamos que tais atividades voltarão com força ainda em 2021″, justifica a empresa no comunicado.

Porém, ainda na nota divulgada, a Livraria Cultura anuncia que já está providenciando inovações para continuar atuando no mercado de livros. “Já iniciamos negociações para implementação de novos modelos de lojas em diversas cidades do Brasil, porem isso só acontecera quando as coisas ficarem mais claras. A partir de março lançaremos serviços inéditos no mercado e daremos ainda mais foco na integração dos meios digitais com nossos pontos de venda para entregar uma experiência extraordinária e única. Não temos a pretensão de concorrer com os gigantes do comercio eletrônico, mas sim de oferecer aos nossos clientes algo que ninguém oferece, novo e único”, afirma a rede.

Para conferir a matéria publicada no site da CNN Brasil e a íntegra da nota oficial da Livraria Cultura, clique aqui.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/02/livraria-cultura-anuncia-o-fechamento-de-duas-lojas-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]