Para comemorar o Dia Mundial do Gato, PETZ oferece curso com expert em felinos

Para comemorar o Dia Mundial do Gato, PETZ oferece curso com expert em felinos

Aulas sobre o bem-estar dos felinos, entendendo os sentidos dos gatos, e a história da domesticação, serão os temas abordados. O curso será gratuito e as inscrições começam no dia 17

O Dia Mundial do Gato é celebrado com fotos fofas, memes, e muitos vídeos que viralizam nas redes sociais pelos ailurofilistas, mais conhecidos como apaixonados por gatos. Neste ano, para comemorar uma data tão especial, a Petz, a maior rede de petshops do país, irá oferecer o curso Mundo Felino: um guia completo para deixar seu gato mais feliz, para ajudar a conscientizar tutores sobre como cuidar corretamente e garantir o bem-estar dos bichinhos. Os temas abordados nas aulas serão: Como meu gato se comunica: entendendo os sentidos dos felinos, Bem-estar na prática, e “A História Felina”: do início da domesticação aos dias atuais, ministrados pela bióloga Juliana Damasceno, especialista em comportamento felino do grupo. As inscrições começam no dia 17. O curso será inteiramente gratuito e, ao final, o participante receberá um certificado.

A data, criada na Itália, como forma de valorizar a espécie pet mais comum na Europa e EUA, ganhou relevância no Brasil devido a popularidade do felino por aqui. Segundo o IBGE, são 23,9 milhões de gatos, e a estimativa é que em 10 anos esse felídeo doméstico seja predominante no país. “A importância de entender o comportamento do felino pode ajudar os tutores a cuidar do bem-estar e garantir uma vida melhor aos gatinhos. Por exemplo, os gatos têm hábitos crepusculares, ou seja, estão mais ativos no início da manhã e no final da tarde, geralmente os horários em que os donos estão em casa”, relata Juliana.

Para participar basta acessar o site (www.diadogatopetz.com.br), onde terá todo o passo a passo para realizar a inscrição, que começa no dia 17 de fevereiro. As aulas ficarão disponíveis por uma semana. “Esse curso vai possibilitar ao tutor descobrir algumas peculiaridades e desvendar muitas questões relacionadas ao comportamento dos gatos. Como por exemplo, o aspecto territorialista e o quanto a qualidade do ambiente influencia no bem-estar dos bichinhos. Também vamos falar curiosidades e informações que auxiliam na comunicação dos tutores com os gatos”, complementa a bióloga.

Para cada inscrito que assistir a pelo menos 80% do curso, será entregue pela marca uma doação equivalente a uma refeição para ONGs e protetores parceiros do Programa Adote Petz que cuidam de gatinhos.

Serviço:

Curso: Mundo Felino: um guia completo para deixar seu gato mais feliz
Quando: a partir do dia 18/2 até 25/2
Inscrição: pelo site www.diadogatopetz.com.br
Com quem: Juliana Damasceno, especialista em comportamento felino

Temas:

“A História Felina”: do início da domesticação aos dias atuais
• Como os gatos surgiram na civilização e o que a ciência revela;
• O caminho da domesticação;
• Do mundo selvagem ao apartamento (adaptação ao ambiente restrito)

Como meu gato se comunica I: entendendo os sentidos felinos
• Compreendendo os sinais de comunicação dos felinos;
• Como é o mundo pelo olhar dos gatos: usando os sentidos para perceber o ambiente;
• Aprender a entender o “gatês” (posturais corporais, expressões faciais e vocalizações

Bem-estar na prática
• Tornando a vida do meu gato mais feliz;
• Como tornar minha casa mais apropriada para o meu gato;
• Como avaliar a saúde física e emocional do meu gato;
• Enriquecimento ambiental: o que é isso, afinal?

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior em número de lojas, somando 135 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceara, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e, em algumas unidades, medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do Centro Veterinário Seres que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a área Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

Foto por Corina Rainer on Unsplash

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/02/para-comemorar-o-dia-mundial-do-gato-petz-oferece-curso-com-expert-em-felinos/" width="100%" count="off" num="5"]