Programa Autoestima oferece acolhimento psicológico virtual a interessados
O Governo do Estado de São Paulo começou a ofertar, neste mês, o acolhimento psicológico virtual por meio do Programa Autoestima, desenvolvido com empresas e entidades parceiras para fazer frente aos impactos emocionais e socioeconômicos da pandemia de COVID-19.
No primeiro acesso à plataforma, é preciso preencher um cadastro e responder um questionário. Depois disso, é criado um login e senha de acesso pessoal, que serão necessários para agendamento do acolhimento online. O cadastramento é simples e rápido e possíveis dúvidas podem ser esclarecidas no tutorial disponível em: https://autoestima.sp.gov.br/Noticias/News?post=34.
Após se cadastrar, o interessado pode acessar a plataforma, consultar a agenda e reservar um horário. O atendimento é realizado por profissionais de saúde capacitados, que avaliam o caso e podem dar encaminhamento conforme a necessidade de cada pessoa.
Todos os casos estão sob supervisão profissional e, se for identificado algum quadro mais grave, o paciente é redirecionado para continuidade de assistência especializada na rede púbica de saúde. Essa plataforma online tem o objetivo de fortalecer e expandir o alcance e acolhimento em Saúde Mental por meio do SUS.
Mais informações: http://autoestima.sp.gov.br/.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.
Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)