Restaurantes apostam em “Prato do Dia” sofisticado

Restaurantes apostam em “Prato do Dia” sofisticado

O prato do dia, em alguns restaurantes “prato executivo, passa a ser alternativa a serviço de bufe, ou ao cardápio à la carte – como no Le Jazz, Su, Forneria San Paolo, entre outros do Pátio Higienópolis.

 

Restaurantes do Shopping Pátio Higienópolis, com diferentes sotaques – francês, japonês, australiano, italiano – aderiram ao prato executivo, versão sofisticada do “prato. do dia”, como alternativa a serviço de bufê para quem preferir nestes tempos de necessidade de distanciamento.  

É o caso do tradicional Ráscal (piso Higienópolis), que criou uma seleção de pratos frios e quentes, servidos de segunda a domingo, incluindo almoço e jantar.  As. opções incluem refeição individual, com salada ou legumes, proteínas e carboidratos, como o bowl com salmão grelhado, couscous marroquinho e salada de pupunha,  ou o clássico rosbife com salada de batatas, ou ainda o vegetariano, com falafel e legumes grelhado.

O francês Le Jazz (Piso Pacaembu) também optou pelo “prato do dia”, almoço e jantar, todos os dias. Uma das sugestões é o Confit de Pato, servido crocante, com batatas salteadas no alho e salsinha, acompanhado de salada verde e mostarda.

O japonês Su (Piso Vilaboim), o executivo é um combinado de sushis e shamimis com cortes e temperos especiais.  No Japengo (Piso Buenos Aires), combinado de sushimis e sashimis tradicionais.

O italiano Forneria San Paolo (Piso Pacaembu) serve o executivo de segunda a sexta, sempre no almoço, com sugestões que incluem entrada (salada, ou pão especial, ou sopa), prato principal (como berinjela a parmegiana, preparada com mussarela de búfala, tomates e manjericão) e sobremesa, como bananas douradas com sorvete.

O Outback (piso Veiga Filho), famoso por suas ribs, criou o Junior Ribs, com meia costela grelhada em chama aberta e temperada com especiarias.

O Pátio Higienópolis fica à avenida Higienópolis 618 e funciona de Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h. Restaurantes todos os dias, das 12h às 22h.

 

 

*Imagem: Pátio Higienópolis – Ráscal (Piso Higienópolis) – Bowl quente salmão, couscous e pupunha (Angelo Dal Bó)

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários