“São Paulo” vira nome de música do bloco Kaya na Gandaia com o inglês Pato Banton

“São Paulo” vira nome de música do bloco Kaya na Gandaia com o inglês Pato Banton

Em 2021 não teve Carnaval de Rua em São Paulo, mas quem disse que os blocos da cidade estão totalmente inativos nesse ano atípico?

O bloco Kaya na Gandaia, que desde 2013 sai às ruas da capital paulista tradicionalmente no sábado pós-Carnaval, divulgou em plataformas musicais na última semana a música “São Paulo“, faixa integrante de seu álbum de estreia, “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”, que será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (26).

O músico inglês Pato Banton, conhecido no mundo principalmente pelos hits “Go Pato” e “Groovin'”, que ganharam as rádios e até a tela da MTV nos anos 90, fez parceria com o bloco na composição e gravação da música, mostrando sua voz inconfundível. A cantora e compositora Lei Di Dai é a dona da voz brasileira da canção, tendo também composto a faixa com Banton. De acordo com o Kaya na Gandaia, “São Paulo” é ‘a pura fusão de ritmos e culturas, do Nyabinghi ao Reggae, do Ragga ao Coco, de SP pro mundo’.

Clique aqui para escolher sua plataforma musical preferida e ouvir “São Paulo” na íntegra.

O bloco Kaya na Gandaia

Com alma jamaicana e coração baiano, o Kaya na Gandaia é um bloco de samba-reggae nascido na capital paulista, onde é conhecido por suas versões para músicas de Bob Marley e outros mestres do reggae, além de clássicos dos blocos afro Muzenza e Olodum e de marcantes composições autorais, como o hino “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”.

O Kaya na Gandaia é puxado pela Bateria Destemida do Forte, um caldeirão de ritmos como samba-reggae, afoxé, samba-duro e maculelê, que desfila de verde, amarelo e vermelho, com turbantes, saias e os bonecões “Elefantástico” e “Marleyvilhoso”. Saiba mais e acompanhe o bloco pelo Facebook: facebook.com/BlocoKayaNaGandaia.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Foto de topo: divulgação (Kaya na Gandaia)

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários