SP Free Walking Tour: passeie por regiões turísticas, culturais e históricas da capital

SP Free Walking Tour: passeie por regiões turísticas, culturais e históricas da capital

Criado para paulistanos que querem explorar a história e a cultura de alguns dos principais endereços da cidade e para estrangeiros que estão turistando pela capital e gostariam de conhecê-la, o São Paulo Free Walking Tour está oferecendo três passeios turísticos guiados.

O Centro Histórico da cidade, a Avenida Paulista e a Vila Madalena são os locais que os interessados podem escolher para fazer os passeios, que são a pé e oferecem um panorama histórico, turístico e cultural dos locais de um jeito divertido, informativo e dinâmico.

Sempre conduzidos por guias profissionais cadastrados pelo Cadastur, os tours não têm um preço fixo, funcionando no esquema “pague o quanto acha que vale”, seguindo o conceito de Economia Colaborativa – cada um que participa define o quanto vale deixando contribuições como forma de agradecimento e único apoio para manter o projeto.

Visando o maior entendimento dos turistas estrangeiros sobre os temas abordados, é possível escolher entre fazer os tours em inglês ou em português. Saiba mais informações e veja parte do itinerário de cada passeio:

Old Downtown

Uma caminhada pelo Centro Histórico da cidade, mostrando importantes lugares e seus significados, com segredos e curiosidades, para compreender a região onde tudo começou em São Paulo.

Itinerário: Edifício Itália, Biblioteca Municipal, Edifício Matarazzo, Praça da República, Edifício Martinelli, Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Theatro Municipal, Faculdade de Direito, Mosteiro de São Bento, Pateo do Collegio e muito mais.

Paulista Ave

Uma caminhada prazerosa pela Avenida Paulista, o coração cultural da cidade, descobrindo lugares, parques, segredos – e entendendo porque a avenida se tornou a favorita e mais importante da capital paulista.

Itinerário: Edifício Conjunto Nacional, SESC Paulista, MASP, Edifício da TV Gazeta, Parque Trianon, Edifício da FIESP, Praça Oswaldo Cruz, Hospital Matarazzo, Itaú Cultural, Casa das Rosas e outros pontos importantes dos arredores da via.

Vila Madalena

Um passeio diferente para mostrar os famosos bairros de Pinheiros e Vila Madalena, com sua vibe hipster, muita cultura e arte de rua, num ambiente descolado e agradável, mostrando o lado artístico, boêmio e gastronômico da região.

Itinerário: Rua dos Pinheiros, Beco do Batman, Instituto Tomie Ohtake, Escadaria do Patápio, Beco do Aprendiz, Rua Aspicuelta, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Largo da Batata, Mercado de Pinheiros, entre outros locais nos arredores.

No perfil do São Paulo Free Walking Tour no Instagram, os organizadores afirmam estar seguindo os protocolos de saúde e segurança recomendados para o momento, como o uso obrigatório de máscaras, grupos pequenos e evitando aglomerações, checagem da temperatura dos envolvidos e álcool em gel para higienização das mãos.

Para saber o itinerário completo de cada passeio, as datas e horários disponíveis, conferir mais informações e reservar sua vaga, acesse www.saopaulofreewalkingtour.com e siga @spfreewalkingtour no Instagram para acompanhar possíveis novidades.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Foto de topo: @spfreewalkingtour

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/02/sp-free-walking-tour/" width="100%" count="off" num="5"]