App ajuda motorista a escolher entre abastecer com gasolina ou álcool

App ajuda motorista a escolher entre abastecer com gasolina ou álcool

Nos constantes aumentos dos preços dos combustíveis em todo o país, você fica em dúvida se é melhor abastecer seu carro flex com gasolina ou com álcool? O app Gasosa, disponível gratuitamente para smartphones Android, pode solucionar essa dúvida pra você!

No app, o usuário informa o preço do litro do álcool e/ou o da gasolina e o Gasosa calcula qual combustível é mais vantajoso na hora de abastecer. O calculo é feito levando em consideração o fato de que o poder calorífico do motor a álcool é em média 70% dos motores a gasolina.

O usuário pode também cadastrar o consumo dos seus veículos, para não utilizar este percentual padrão de 70%, que é o valor utilizado pela grande maioria dos apps no mercado.

Se o usuário não souber o consumo em KM/L do seu veículo, a ferramenta oferece um serviço que permite importar um arquivo com as medições efetuadas de vários veículos, facilitando o cadastro dos veículos e deixando o cálculo mais preciso. Porém, os criadores deixam claro que o app não tem os consumos de todos os veículos, portanto só exibe as medições efetuadas.

É possível também salvar os abastecimentos efetuados e acompanhar, através de gráfico, a evolução do preço dos combustíveis.

Caso o usuário precise desinstalar o Gasosa de seu smartphone por algum motivo, ele tem a opção de salvar um backup de “Meus Veículos” e “Históricos”, para posteriormente restaurar os dados.

Para baixar o Gasosa em seu smartphone Android, clique aqui. Para conferir um passo a passo de como usar as principais funções do app, confira esta matéria, publicada no portal Techtudo.

Fonte: Google Play

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/03/app-ajuda-motorista-a-escolher-entre-abastecer-com-gasolina-ou-alcool/" width="100%" count="off" num="5"]