Estação da Luz faz 120 anos e ganha vídeo de homenagem da CPTM

Estação da Luz faz 120 anos e ganha vídeo de homenagem da CPTM

Um dos mais frequentados pontos turísticos de São Paulo, misturando mobilidade, arquitetura e arte, a Estação da Luz completa hoje (1º) 120 anos de existência.

Operada atualmente pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a Estação da Luz recebe a Linha 1-Azul e a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo e as linhas 7-Rubi e 11-Coral, além do Expresso Aeroporto, da companhia que a administra. Além disso, no histórico prédio que sedia a estação, foi levantado também o Museu da Língua Portuguesa, que está momentaneamente fechado e deve voltar a receber visitas em meados deste ano.

Sendo hoje patrimônio tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat), a Estação da Luz tem 13,2 mil metros quadrados de área e recebe em média, de segunda a sexta-feira, cerca de 250 mil pessoas por dia, segundo o site da CPTM. Os trens da estação chegam a fazer aproximadamente 840 viagens por dia, conforme informado no mesmo site.

Vídeo de homenagem

Neste dia em que é comemorado o 120º aniversário da Estação da Luz, a CPTM publicou em seu canal no Youtube um breve vídeo em homenagem à estação histórica, com imagens que mostram um pouco da estrutura externa e interna do local, além de cenas do dia a dia nas plataformas. Confira o vídeo clicando abaixo:

E você, tem alguma história significativa com a Estação da Luz? Ou que a teve como cenário? Conta pra gente!

Foto de topo: GESP

 

 

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/03/estacao-da-luz-faz-120-anos/" width="100%" count="off" num="5"]