FPF e clubes do futebol paulista fazem campanha em prol da vacina

FPF e clubes do futebol paulista fazem campanha em prol da vacina

Para incentivar a população a se vacinar contra a Covid-19, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 clubes participantes do Campeonato Paulista 2021 uniram-se no movimento #VacinaFC
  
O conceito do movimento é o tema único de impacto social durante toda a competição neste ano, com um mote pré-definido e utilizado pelos clubes e pela arbitragem. O Paulistão 2021, que começou em 28 de fevereiro, está sendo utilizado como plataforma de comunicação para a campanha. 
  
A ação tem como premissa o combate à desinformação, além de reforçar a continuidade dos cuidados gerais de saúde, como o uso de máscara e de álcool gel e o distanciamento social.  
  
A ideia da FPF e dos clubes é utilizar todos os meios e plataformas de comunicação, como redes sociais, TVs oficiais e ações especiais em dias de jogos, para reforçar a importância da vacina não apenas como uma escolha individual, mas como decisão coletiva.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação da campanha:

Vídeo com ídolos de clubes paulistas

Com o título de “Apoie a Vacina!“, um vídeo com diversos ídolos históricos de clubes paulistas falando sobre o tema também foi lançado pela federação. O vídeo foi disponibilizado no site da FPF e dele participam, entre outros nomes, os ex-jogadores Pepe (Santos), Casagrande (Corinthians), Zetti (São Paulo) e Cléber (Palmeiras), só para citar alguns. Ah, e tem muitos ídolos de clubes do interior aparecendo também! Mauro Silva, ex-atleta e hoje vice-presidente da FPF, é quem faz a abertura.

Além de ser uma ótima iniciativa de conscientização, o vídeo é também uma forma dos torcedores mais saudosos dos clubes paulistas matarem a saudade de seus ídolos. Clique aqui para assistir ao vídeo “Apoie a Vacina!” no Youtube.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Foto de topo: divulgação/Federação Paulista de Futebol

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/03/fpf-e-clubes-do-futebol-paulista-fazem-campanha-em-prol-da-vacina/" width="100%" count="off" num="5"]