Em SP, idosos com 70 e 71 anos começam a ser vacinados ainda em março

Em SP, idosos com 70 e 71 anos começam a ser vacinados ainda em março

O Governador de SP, João Doria, anunciou ontem (15) a vacinação contra a Covid-9 em idosos com 70 e 71 anos ainda neste mês. A partir do dia 29, a campanha passará a incluir as 600 mil pessoas que integram esta faixa etária e poderão receber a primeira dose do imunizante.

“Na segunda-feira, dia 29 de março, começaremos a vacinar, em todo o estado de São Paulo, as pessoas com 70 e 71 anos de idade”, disse Doria em entrevista coletiva.

Ainda segundo o Governo, com a inclusão deste novo público, o número de pessoas com vacinação já garantida no estado de São Paulo passa a quase 4,9 milhões, somando todos os públicos anunciados.

Ontem, no mesmo dia do anúncio das novas faixas etárias, teve início a vacinação para o público de 75 e 76 anos de idade, que possui cerca de 420 mil idosos. Conforme anunciado na semana passada, na próxima segunda-feira (22) será a vez das 730 mil pessoas na faixa de 72 a 74 anos de idade.

A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das vacinas disponíveis no país, com envio de remessas semanais pela Secretaria de Estado da Saúde para todas as regiões do estado.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% do tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. Assim, a ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas o uso do site contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares dos idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/03/idosos-com-70-e-71-anos-comecam-a-ser-vacinados-em-marco/" width="100%" count="off" num="5"]