Café Habitual lança e-commerce de cafés especiais

Café Habitual lança e-commerce de cafés especiais

Apoiado na ideia de que o cliente pode provar o que quiser a hora que quiser, surgiu o Café Habitual, em 2017 – hoje com duas unidades, no Jardins e no JK Iguatemi. A pausa, a tranquilidade e o momento para fugir um pouco da rotina fazem parte da marca que se junta à Fazenda Caxambu, de Três Pontas (MG), para levar a experiência em servir bem para o e-commerce de grãos especiais.

O menu estreia com os mesmo blends disponíveis nas unidades. O cliente pode optar entre quatro opções, sendo o Arara, de torra média que destaca acidez, notas de melaço, frutas amarelas e equilíbrio; o Bourbon Moka, cujo grão é torrado descascado, o que permite alcançar notas de caramelo com chocolate, mel com amêndoas, floral, acidez cítrica, corpo oleoso, finalização de caramelo; o Honey, com um sabor extremamente rico, alcança notas de açúcar queimado, mel, melaço, damasco, milho verde, acidez málica, corpo sedoso, finalização de mel;  ou o Passa Natural, cujo nome deve-se ao fato de que depois de lavados, os grãos são colocados para secar naturalmente. Isso permite que a bebida tenha, em sua forma final, notas de melaço, floral, frutas amarelas, acidez cítrica, corpo denso, finalização longa de melaço.

Todos são vendidos por R$50 cada, em duas versões: moído ou em grãos. Para cada um existe ainda a recomendação sobre o método mais indicado para o preparo, assim como o prato do cardápio da casa que melhor harmoniza com a opção, ou também  sugestões do que pode ser preparado em casa. Futuramente, a marca deve expandir o e-commerce contando com acessórios para o preparo da bebida, como coadores, xícaras entre outros.

“É bem gratificante trabalhar desde o início da nossa operação com uma fazenda cafeeira de qualidade e tão responsável, que ainda aposta em nós exclusividade de venda em São Paulo. Agora, depois de mais de 100 dias sem operação, estruturamos para que nossa parceria aumentasse e pudéssemos levar nossos grãos tão especiais e cheios de afeto à casa de cada cliente“, explica Alan Gattiboni, sócio do Café Habitual.

As vendas já estão disponíveis pelo link https://cafehabitual.com/shop/.

 

A fazenda

A Fazenda Caxambu, em Três Pontas – MG, traz, em seus cem anos de história, toda a tradição da produção em família, passada de geração em geração. Atualmente é conduzida pelos netos dos fundadores, que assumiram o negócio logo que os mais velhos se foram.

Executada cuidadosamente por Carmem Lúcia Chaves de Brito e seus irmãos, a tradição secular se encontrou com a renovação e a produção de cafés especiais. A partir disso, o negócio se expandiu e passou a contar com os treinamentos, preparação da equipe, investimento nas pessoas, em um mote mais empreendedor. A valorização do meio ambiente e o cuidado com quem escolheu permanecer no campo foram essenciais no processo de renovação e produção dos cafés especiais, afinal eles também são os responsáveis pela qualidade e diferenciação dos grãos que saem da Caxambu.

Hoje, 84% do plantio é de cafés especiais, o que representa cerca de 10 mil sacas/ano. São 14 variedades produzidas de fato, mas são mais de 100 variedades cultivadas a título de experimentação.  Na fazenda, café boutique, jardins e materiais exóticos auxiliam no trabalho e ampliação da pesquisa e da produtividade.  

 

Sobre  o Café Habitual

Comida confortável e simples, é assim que funciona o Café Habitual desde 2017, quando inaugurou a primeira casa no Jardins. Idealizado pelos sócios Arman Beyazgul, um australiano de ascendência turca e Vladimir Abreu, um brasileiro de Minas Gerais, a casa traz um menu mediterrâneo único disponível da manhã até o fim do dia. Conforto é a palavra de ordem, seja na gastronomia, no ambiente ou no atendimento, a ideia é que o cliente coma o que quiser, a hora que quiser, como os Ovos beneditinos à moda turca, carro chefe da casa. As receitas do cardápio foram todas criadas pelo criativo e apaixonado por gastronomia, Arman, a partir do conhecimento adquirido com sua avóturca. O grão, que tem seu espaço especial na casa e é fornecido com exclusividade por uma fazenda cafeeira em Três Pontas, interior de Minas Gerais, pode ser saboreado nos tradicionais Espresso, Carioca, Macchiato ou no moderno Flat White, tirados de uma La Marzocco ou nos vários métodos que possibilitam degustar os café filtrados.

 

Café Habitual – Unidade Jardins

Endereço: Alameda Tietê, 602 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01417-020

Telefone: (11) 3062-3091

Capacidade: 30 lugares

Horário de funcionamento:

– Segunda a sexta: das 08h às 18h

– Sábado e domingo: das 09 às 18

Formas de Pagamento: Visa, Master, Elo e Amex

Valet: R$ 20 – terceirizado

Acessibilidade: Sim

Reservas: apenas durante a semana

Facebook: /cafehabitual

Instagram: @cafehabitual


Café Habitual – Unidade JK Iguatemi

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04543-011 – Térreo

Telefone: (11) 3152-6971

Capacidade: 77 lugares

Horário de funcionamento:

– Segunda a sábado: das 10h às 22h

– Domingos e feriados: das 10h às 20h

Formas de Pagamento: Visa, Master, Elo, Amex, Ticket, Alelo, Ben e VR.

Estacionamento: valores do JK Iguatemi

Acessibilidade: Sim

Reservas: Sim, exceto dias de semana entre meio-dia e 14h e finais de semana e feriados entre 11h e 14h

Facebook: /cafehabitual

Instagram: @cafehabitual

Sobre o autor

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/04/cafe-habitual-lanca-e-commerce-de-cafes-especiais/" width="100%" count="off" num="5"]