Etecs e Fatecs de SP dão consultoria sobre Imposto de Renda em 9 cidades

Etecs e Fatecs de SP dão consultoria sobre Imposto de Renda em 9 cidades

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 30 de abril para 31 de maio. Nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), de São Paulo, professores e estudantes de diversas formações estão prestando consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento da declaração.

Os atendimentos são realizados de forma remota, visando respeitar o distanciamento social necessário para a preservação da saúde das pessoas durante a pandemia. Confira abaixo a relação de unidades, datas e horários.

O serviço oferecido pelos estudantes tem a supervisão dos professores. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídos a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas.

Documentos

Os interessados na consultoria devem levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2020, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal).

Acesse este link, disponibilizado pelo Governo de SP, para conhecer as Etecs e Fatecs do estado que oferecem o serviço. As unidades aparecem por ordem alfabética de município, com as datas e horários dos plantões.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/04/consultoria-sobre-imposto-de-renda-em-9-cidades/" width="100%" count="off" num="5"]