MIS (Museu da Imagem e do Som) oferece diversas opções de interação online

MIS (Museu da Imagem e do Som) oferece diversas opções de interação online

Mesmo temporariamente fechado por conta da pandemia, o MIS (Museu da Imagem e do Som) está oferecendo cultura e entretenimento em formato 100% online, para que o público tenha à disposição conteúdos de qualidade na segurança de seus lares.

#MISemCasa no Youtube

Por meio do canal do MIS no Youtube (www.youtube.com/user/missaopaulo), a iniciativa #MISemCasa traz semanalmente conteúdos virtuais inéditos para todos os públicos. Cultura, música, literatura e arte permeiam as atrações. Exemplo: hoje, às 20h, o músico Geraldo Azevedo participa do programa “Notas Contemporâneas”, exibido no canal.

Exposições virtuais e Acervo Online MIS

Pelo link www.mis-sp.org.br/exposicoes/list/virtual, o museu apresenta cinco exposições virtuais realizadas em parceria com o Google Arts & Culture: Moventes (que traz imagens de situações de deslocamento em diferentes tipos de trabalho itinerante); A Coleção Guilherme Gaensly no acervo MIS: uma paisagem humana (que presenta imagens históricas sobre o cultivo do café no interior paulista); Cinema paulista nos anos 1970; Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970 e A mulher na Revolução de 32. Além das exposições virtuais, o público pode conferir também parte do Acervo MIS que está digitalizado.

No Acervo Online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, terão amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo. Tendo como base um banco de dados desenvolvido especialmente para o acervo do Museu, o Acervo Online apresenta-se ao público como um instrumento para a exploração dos milhares de itens que fazem parte do acervo MIS.

Cursos

O MIS está ainda com inscrições abertas para diversos cursos 100% online. São opções nas mais variadas áreas do conhecimento: cinema, HQ, fotografia, escrita criativa, videoclipes, séries, história da arte e música. Os interessados em participar de mais de um curso agora ganham abatimento nos valores com combos de desconto. E todos os idosos, a partir dos 60 anos, têm 50% de desconto em cada inscrição. A lista completa e todos os detalhes podem ser conferidos na página www.mis-sp.org.br/cursos.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: Governo do Estado de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/04/mis-oferece-diversas-opcoes-de-interacao-online/" width="100%" count="off" num="5"]