Quarentena em casa: que tal colecionar um álbum de figurinhas?

Quarentena em casa: que tal colecionar um álbum de figurinhas?

Ficar de quarentena em casa pode ser uma ótima oportunidade para relembrar e reviver hobbies que em algum momento fizeram parte da nossa vida. 

Colecionar álbuns de figurinhas é um dos hobbies que muita gente praticou na juventude (ou pratica até hoje) – e que sempre faz muito bem para descontrair, além de ser um ótimo motivo para fazer amigos.

Quem não ficava feliz quando conseguia aquela figurinha difícil de sair? Ou quando completava uma página inteira do álbum? O simples ato de abrir um envelope de figurinhas, procurar pra ver se você já tinha aquelas figurinhas e colá-las no álbum já dava um prazer único em quem tinha o hábito de colecionar.

Mesmo sem sair de casa, os interessados na nostalgia de colecionar um álbum de figurinhas podem retomar o hábito – ou iniciar os filhos no mundo dos colecionadores. A editora italiana Panini, que atua no Brasil há muitos anos e licencia álbuns de diversos temas, para todas as idades e gostos, tem um e-commerce focado apenas em álbuns e figurinhas.

Acessando https://loja.panini.com.br/panini/vitrines/colecionaveis-albuns.aspx, o interessado pode comprar álbuns e figurinhas de temas como esportes (Campeonato Brasileiro 2020, temporada 2020-2021 da NBA, Premier League 2021, La Liga 2020-21 etc.), desenhos e animações (Cry Babies, Peppa Pig, Hello Kitty & Amigos, Batman, Dragon Ball etc.), séries, filmes e games (Chaves e Chapolin Colorado, Spider-Man – Far From Home, Jurassic World, Fortnite etc.), entre outros. Ao acessar o site, é importante consultar se o produto de interesse encontra-se disponível para venda no momento.

Além de comprar apenas os álbuns, o colecionador pode adquirir o álbum junto com envelopes de figurinhas ou apenas envelopes.

Então, fica a dica para quem quer retomar ou iniciar um hobby divertido e se distrair durante a quarentena: álbuns de figurinhas. 

Foto de topo: divulgação/Panini

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/04/quarentena-em-casa-que-tal-colecionar-um-album-de-figurinhas/" width="100%" count="off" num="5"]