School of Rock lança plataforma digital de ensino musical

School of Rock lança plataforma digital de ensino musical

A situação atual no Brasil, com o avanço da pandemia e diversas incertezas, pode fazer com que não tenhamos tempo ou possibilidade de desenvolver atividades que gostamos. Entretanto, novos caminhos estão surgindo no ambiente digital, e os interessados em aprender música são mais um público que pode escolher o melhor momento para essa atividade de acordo com suas tarefas diárias e sem sair de casa.

O primeiro streaming de educação musical brasileiro foi lançado recentemente. A plataforma, que se adequa a atual maneira de se estudar, consumir música e até mesmo shows, oferece conteúdo didático voltado ao ensino musical por meio de webstream, em um formato inédito no Brasil, que visa atender esta necessidade no atual momento vivido pelo país.

A School of Rock foi fundada com o objetivo de revolucionar o método de ensino de música, e devido ao enorme sucesso no mercado norte-americano, alcançou novos territórios e agora mergulha no conceito de aulas online no mercado brasileiro. Com a plataforma School of Rock Play, a escola se adequa ao momento atual de pandemia, abrindo um leque de possibilidades para pessoas de todas as idades e níveis sociais. 

A plataforma

O acesso ilimitado aos conteúdos da plataforma School of Rock Play tem o valor de R$39,90/mês, com desconto para assinatura por seis meses ou um ano.

Foto: Acervo SOR

A plataforma conta com mais de 1000 aulas gravadas, cursos de teoria musical, music business, produção musical, material didático em PDF, diversos músicos renomados que fizeram parte da construção do mercado musical e são referência para os jovens. Segundo a School of Rock, o método e todo o material disponível é aplicado aos mais diversos estilos musicais, por meio de conteúdos exclusivos e metodologia diferenciada.

Mercado

Uma pesquisa realizada ano passado pela divisão de Mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, com foco em hábitos e tendências do consumo digital, revela que 42,8% dos brasileiros entrevistados assistem a conteúdos de streaming todos dias, enquanto outros 43,9% têm essa prática ao menos uma vez por semana nesse período de pandemia. 

O levantamento apontou que o vídeo por streaming lidera como meio preferido entre os entrevistados: 73,5% dos que responderam afirmaram usar plataformas como Netflix, Globoplay e Amazon Prime. Isso consolida os serviços de streaming como o novo paradigma da indústria audiovisual, mercado onde agora a educação musical brasileira inicia sua imersão. 

Para obter mais informações sobre a School of Rock Play, a plataforma digital da School of Rock que é o primeiro streaming de educação musical no Brasil, acesse www.schoolofrockonline.com.br.

Foto de topo: Acervo SOR

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários