Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo-SP: saiba onde está disponível

Vacinação contra a Covid-19 em São Paulo-SP: saiba onde está disponível

Uma praça, uma igreja, um clube, shopping center, supermercados, farmácias em locais estratégicos, uma escola, um teatro ou até mesmo um equipamento público. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a sociedade civil como um todo está mobilizada para colaborar com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na ampliação da rede de postos de vacinação contra a Covid-19 na capital paulista.

Ainda segundo a Prefeitura, a cidade conta com salas de vacinação em cada uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e, em época de campanha, a rede de postos é reforçada. Para a imunização contra a Covid-19, três Centros-Escola, 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e cerca de 80 AMA/UBS Integradas também viraram postos de vacinação.

A parceria das seis Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) com a comunidade local, grandes redes de farmácias, como Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Extrafarma e Pague Menos, além de supermercados, colégios e igrejas, possibilitou a abertura de mais de 120 pontos volantes de vacinação.

Todos os postos volantes funcionam das 8h às 17h e a maioria atende de segunda a sexta-feira. Alguns, porém, só abrem aos sábados. Mais abaixo, é possível consultar a lista com todos os endereços disponíveis.

Estes postos volantes e farmácias funcionam como apoio e podem variar tanto em número quanto em localização, de acordo com a demanda da região, disponibilidade de doses e grupos a serem imunizados.

Documentos e pré-cadastro

Em qualquer local, o público idoso nas faixas etárias elegíveis para receber a vacina deve apresentar um documento de identificação com data de nascimento e CPF.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Serviço

Vacinação contra a covid-19 em São Paulo – SP

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde.

Postos volantes, farmácias e UBS
Das 8h às 17h
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

AMAs/UBSs Integradas
De segunda a sábado, das 7h às 19h
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

17 SAEs (Serviço de Atenção Especializada)
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Três centros-escolas
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
1. Centro-Escola Barra Funda – Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro
2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza – Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré
3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/04/vacinacao-contra-a-covid-19-em-sao-paulo-sp-saiba-onde-esta-disponivel/" width="100%" count="off" num="5"]