MIS recebe instalação lúdica focada em imersão e na interação

MIS recebe instalação lúdica focada em imersão e na interação

Lúdica e interativa, a instalação im.fusion chegou ao MIS (Museu da Imagem e do Som) neste mês, depois de passar por RJ e MG, e fica em cartaz no museu paulistano até 20 de junho. A iniciativa propõe uma reflexão sobre a forma como interagimos com o micro e o macro em diferentes ambientes e contextos. As visitas seguem protocolos das autoridades sanitárias no combate à pandemia, incluindo o limite de seis pessoas por sessão.

Tudo acontece em uma sala escura, com 5,7 metros de largura, 4 metros de altura, e 10,4 metros de profundidade. Do micro ao macro, três cenários são explorados. A experiência começa pelo “contato” com moléculas, depois segue para a diversidade de um ecossistema e, por fim, explora a imensidão do universo.

Em 12 minutos, os visitantes estão imersos em formas coloridas, interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais – gráficos e sonoros. “As câmeras e os sensores instalados nestes três cenários captam a movimentação das pessoas que passam a interferir randomicamente nas exibições. É como uma metáfora da interação do homem com a natureza”, explica Felipe Reif, um dos idealizadores da experiência.

Desde o princípio, im.fusion previa a interação do público sem necessidade de contato físico, num trajeto de sentido único para os visitantes, impedindo o retorno ao início. Com a pandemia, novas medidas foram adotadas, como a cortina de tecido, com distanciamento seguro, tratamento antibacteriano e equipamentos de filtragem do ar.

SERVIÇO

Período: até 20/06
Dias e horários: terça a domingo, das 11h às 17h
Local: MIS (Av. Europa, 158 – Jd. Europa)
Valor: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada)
Clique aqui para obter mais informações e comprar seu ingresso (mediante agendamento).

Fonte: MIS (Museu da Imagem e do Som)

Foto de topo: Renato Mangolin

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/05/mis-recebe-instalacao-ludica/" width="100%" count="off" num="5"]