São Paulo ganha sua primeira livraria apenas com obras escritas por mulheres

São Paulo ganha sua primeira livraria apenas com obras escritas por mulheres

Recentemente, São Paulo ganhou sua primeira livraria inteiramente dedicada a obras literárias escritas por mulheres. Sediada na Vila Buarque, região bastante movimentada no centro da cidade, e próxima ao icônico Viaduto do Minhocão, a livraria independente Gato Sem Rabo tem seu nome baseado em um texto da escritora inglesa Virginia Woolf (1882 – 1941).

Segundo a definição da própria livraria em seu Instagram oficial (@gato.sem.rabo), o catálogo da Gato Sem Rabo “propõe um recorte de mundo, entre muitos possíveis, no qual as mulheres estão no centro do debate, da publicação e da leitura”. Esse catálogo abrange diversos gêneros literários, com base em uma curadoria cuidadosa dos títulos.

Além disso, ainda segundo o perfil da livraria no Instagram, a Gato Sem Rabo “acolhe a comunidade e contribui com rodas de leitura, discussões de clássicos e lançamentos, bem como encontros para os amantes dos livros”, sempre com o intuito de “abrir espaço para que os escritos de mulheres não sejam esquecidos ou deixados à margem do diálogo literário”. 

No momento, a Gato Sem Rabo está atendendo apenas por encomenda, por meio do Whatsapp, com entrega na cidade de São Paulo. O horário de atendimento é das 11h às 17h. Para quem gosta de dicas de leitura, a livraria está recomendando títulos (escritos por mulheres, claro) em seu perfil no Instagram.

Acessando https://linktr.ee/gato.sem.rabo, os interessados conferem como acompanhar a Gato Sem Rabo no Instagram e no Youtube e ainda têm um link direto com o Whatsapp para fazer encomendas.

Muito em breve a livraria deve inaugurar sua loja física, que fica na Rua Amaral Gurgel, 338 – Vila Buarque. Acompanhe as redes sociais do local para ficar por dentro da data de abertura e de outras novidades.

Fontes: @gato.sem.rabo e UOL Universia

Foto de topo: Vapor Arquitetura/Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/05/sao-paulo-ganha-sua-primeira-livraria-apenas-com-obras-escritas-por-mulheres/" width="100%" count="off" num="5"]