Equipe paulista é a primeira na Stock Car a ser chefiada por uma mulher

Equipe paulista é a primeira na Stock Car a ser chefiada por uma mulher

A equipe paulista de Stock Car Hot Car Competições, agora denominada Hot Car New Generation, iniciou uma nova fase em 2021. Fundada há 40 anos e completando duas décadas de Stock Car, ela trabalha agora sob nova direção, com Babi Rodrigues no comando.

O ex-piloto e fundador da equipe, Amadeu Rodrigues, faleceu em 2020 e Bárbara (nome real de Babi), uma de suas filhas, assumiu a equipe neste ano.

Babi é formada em Medicina Veterinária com mestrado em Nutrição Animal Sustentável com ênfase em bovinos. A necessidade de levar adiante o legado do pai a fez trocar o gado pelos cavalos de potência dos motores da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Ela também chefia a operação do time na Stock Light, que é a série de acesso e conta com diversos talentos da nova geração do esporte a motor nacional.

Para marcar essa nova fase com Babi à frente, a Hot Car New Generation encomendou uma pintura, em realidade aumentada, de um painel de 6 metros de largura por 2,4 metros de altura na sala de hospitalidade e reuniões na sede da equipe, que será feita pelo artista plástico paulistano Henrique EDMX Montanari. A revelação da obra será feita no próximo dia 10 de junho (quinta-feira), às 13h, diretamente da sede do time, em uma live no perfil da equipe no Instagram (@hotcarcompeticoes).

“Muito mais importante do que inovar e modernizar, é não esquecer jamais da nossa história. E esse ambiente que estamos criando dentro da equipe, para receber nossos parceiros, pilotos e patrocinadores, é um ambiente que conta um pouco da nossa jornada até aqui e do que pretendemos alcançar”, destaca Babi Rodrigues. “E isso de uma forma moderna e inovadora, sem esquecer do nosso DNA, como é a Hot Car New Generation”, resume a gestora.

Além de Babi, as recentes mudanças na Hot Car New Generation têm como personagem também outra mulher: Monica Castilho, executiva do mercado de entretenimento e gestão de carreira há mais de 30 anos, que assume o management de carreira, comunicação e marketing da equipe automobilística. “Temos uma identificação forte, pois quando iniciei minha carreira profissional, também fui a primeira mulher a assumir cargos de chefia e liderança em um segmento de mercado totalmente predominado por homens”, comenta Monica, sobre sua parceria com Babi.

Painel em homenagem à renovação

Artista escolhido para criar o painel em homenagem à nova fase da Hot Car New Generation, Henrique EDMX Montanari é formado em Fine Art com pós-graduação em Animação Digital 3D no Canadá. Ele usa como inspiração seus conhecimentos do mundo geek para criar murais que tragam experiências imersivas aos observadores.

A realidade bastante dinâmica dos boxes e oficinas das equipes de automobilismo serve perfeitamente de inspiração para Montanari, que faz uso de pintura em spray, stencil e realidade aumentada para criar e realizar intervenções artísticas. É de sua autoria o mural do primeiro prédio pintado com o recurso de realidade aumentada na cidade de São Paulo: um edifício residencial de oito andares na Avenida Nove de Julho.

Foto de topo: @hotcarcompeticoes

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/06/equipe-paulista-e-a-primeira-na-stock-car-a-ser-chefiada-por-uma-mulher/" width="100%" count="off" num="5"]