Instituto Ressoar oferece curso gratuito de Empreendedorismo Digital

Instituto Ressoar oferece curso gratuito de Empreendedorismo Digital

Instituição com sede na capital paulista, o Instituto Ressoar deu início à 11ª edição do seu Projeto Multimeios e está oferecendo 500 vagas gratuitas para o curso de Empreendedorismo Digital, destinado a jovens de 16 a 28 anos que desejam uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho, por meio do link https://lkt.bio/Instituto_Ressoar.

Assim como em 2020, o conteúdo do curso será oferecido de forma remota e com uma novidade: durante as aulas, os alunos poderão interagir em tempo real com o tutor do curso e com personalidades do universo digital, que trarão, além de dicas sobre empreendedorismo, cases de sucesso e inspiração para motivar e inspirar os participantes a adquirirem conhecimentos que poderão transformar suas vidas. Ainda, ao final do curso, os 10 melhores alunos ganharão bolsas de estudos em universidades e cursos técnicos.

“Nossa meta é auxiliar o público de 16 a 28 anos, de diversas comunidades do Brasil, que procuram tanto entrar no mercado de trabalho, como empreender em seu próprio negócio através dos conhecimentos e experiências adquiridos no curso”, diz a presidente do Instituto Ressoar, Ionice Silva

O Projeto Ressoar Multimeios foi criado em 2009 e já formou mais de 2 mil alunos, com aproveitamento de 70% de inserção no mercado de trabalho. Tem como principal objetivo profissionalizar, gratuitamente, jovens para que tenham a oportunidade de desenvolver seus talentos e ganhar novas opções de futuro.

Para Ionice Silva, além da crise mundial de saúde que enfrentamos, usar estratégias de marketing no empreendedorismo e inserir-se no meio digital é fundamental nos dias atuais. “Certamente esta é a chave para o sucesso de qualquer negócio, por isso oferecemos o curso. Eles aprendem a utilizar as principais ferramentas de mídias sociais e ainda, a criar um negócio do zero, conteúdo relevante e aumentar o engajamento nas redes”, explica a gestora.

Além dos ensinamentos técnicos, foram inclusas no conteúdo programático importantes palestras com renomados empreendedores, como Paulo Vieira, Geraldo Rufino e Janguiê Diniz.

As aulas terão início no dia 28 de junho e terminarão em 22 de agosto. Serão 8 módulos, totalizando 40 horas de conteúdo totalmente gratuito com entrega de certificado de capacitação profissional para aqueles que concluírem o curso. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até a próxima segunda-feira (28) neste link.

Para saber mais sobre o Instituto Ressoar, acesse http://ressoar.org.br.

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/06/instituto-ressoar-oferece-curso-gratuito-de-empreendedorismo-digital/" width="100%" count="off" num="5"]