Você já visitou o Museu das Ilusões?

Você já visitou o Museu das Ilusões?

O Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros), na Zona Oeste da capital paulista, está sediando o Museu das Ilusões, aberto para visitação do público durante seis dias por semana mediante agendamento.

Sabe aquela situação que causa na gente uma chacoalhada no cérebro para realmente termos certeza do que estamos vendo? Essa é uma das sensações que o Museu das Ilusões provoca, além de muitos risos e desafios às certezas que temos – ou achamos ter.

As ilusões óticas mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e, na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, pode visualizar o que não é real. O que você pensa que vê, muitas vezes não é real.

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica dos cinco continentes, o Museu das Ilusões é inédito na América Latina e trouxe à cidade de São Paulo o maior acervo do mundo em ilusão ótica, com aproximadamente 80 experiências que intrigam a lógica humana.

Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica, interativa e divertida, o museu traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência. É um passeio divertido pela ciência para brincar com a mente.

A exposição conta com mais de 1.200m² divididos em 12 ambientes, que atendem perfeitamente a uma circulação com distanciamento social e demais cuidados recomendados pelos protocolos de saúde e segurança. Entre os ambientes, estão alguns espaços instagramáveis, ou seja, cenários incríveis para fotografar, filmar e postar nas redes sociais.

Para saber mais sobre o Museu das Ilusões, os interessados podem acessar https://museudasilusoes.com.br.

O Museu das Ilusões de São Paulo está no 3° piso do Shopping Eldorado, junto à Praça de Alimentação. As visitações acontecem de terça a sábado, das 10h às 21h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Os visitantes podem entrar no museu no máximo até 1 hora antes de seu fechamento.

Os ingressos custam R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada), com promoções para grupos com três ou mais pessoas. A venda dos ingressos acontece pelo site da Eventim (neste link), mediante agendamento prévio de data e horário da visitação. Crianças menores de 4 anos não pagam para entrar e menores de 12 anos entram apenas acompanhados dos pais ou adultos responsáveis.

Foto de topo: https://museudasilusoes.com.br

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/06/voce-ja-visitou-o-museu-das-ilusoes/" width="100%" count="off" num="5"]