8 passeios que ficam pertinho das estações da linha vermelha do Metrô

8 passeios que ficam pertinho das estações da linha vermelha do Metrô

Perto das estações da linha vermelha do Metrô tem muitos lugares legais e passeios incríveis para você fazer, como são muitos, separamos alguns nesta lista, confira:

#01 Pateo do Collegio – Estação Sé

Para quem não conhece, o Pátio do Colégio foi a primeira construção da cidade de São Paulo, o marco da fundação no alto de uma colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú. Hoje tem um delicioso café e o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas.
Endereço: Praça Pateo do Collegio, 2 – Centro

#02 Centro Cultural Banco do Brasil – Estação Sé

A sede tem 4.183 metros quadrados e conta com salas de exposições, um cinema, um teatro, um auditório, restaurante, lojinha e café. É a quinta instituição cultural mais visitada no País e a 69º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper. O teatro tem capacidade para 119 pessoas.
Endereço: R. Álvares Penteado, 112 – Centro

#03 Solar da Marquesa – Estação Sé

A Marquesa de Santos, ficou conhecida como a amante do imperador D. Pedro I, pelo relacionamento que durou sete anos, onde tiveram cinco filhos. Em 1834, Domitila de Castro Canto e Melo comprou um sobrado, que ficou conhecido como Solar da Marquesa. Hoje abriga parte do acervo do Museu da Cidade de São Paulo.
Endereço: R. Roberto Símonsen, 136 – Centro

#04 Sesc 24 de Maio – Estação República

O Sesc tem programação para todos os gostos, com área para exposições, cafeteria, teatro, espaço para oficinas e muito mais. Os visitantes ainda podem apreciar uma vista incrível do centro e curtir a piscina nos dias quentes. 
Endereço: Rua 24 de Maio, 109 – Centro

#05 Edifício Itália – Estação República

O Edifício Itália é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil, com 165 metros de altura a partir do nível da rua. Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira. No topo tem o famoso restaurante Terraço Itália e o famoso mirante com uma vista privilegiada da cidade que atrai muitas pessoas.
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República

#06 Theatro Municipal – Estação República

É um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da cidade de São Paulo. Localizado no centro da cidade, na Praça Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 1911 para atender ao desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais. Seu estilo arquitetônico é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo e foi inspirado na Ópera de Paris. 
Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n – República

#07 Biblioteca Mário de Andrade – Estação República

Localizada no centro da cidade de São Paulo, foi a primeira e a principal biblioteca pública da cidade. Fundada em 1925, a partir do acervo da Câmara Municipal, consolidou-se ao longo de sua história como uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Seu edifício sede é considerado um dos marcos arquitetônicos do estilo art déco na cidade, foi projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, é reconhecido como um marco da nesta arquitetura.
Endereço: R. da Consolação, 94 – República

#08 Museu da Imigração – Estação Brás

Está localizado na sede da extinta Hospedaria dos Imigrantes, na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no tradicional bairro da Mooca. O museu possui forte tendência a ser um ponto turístico altamente frequentado por pessoas de dentro e de fora da cidade de São Paulo. O museu também possui um jardim e um Centro de Pesquisa, Preservação e Referência (CPPR) que podem ser visitados. O acervo museológico é bastante eclético e possui objetos relacionados à Hospedaria dos Imigrantes e aos migrantes e seus descendentes.
Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1316 – Mooca

Fonte Guia da Semana

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/07/8-passeios-que-ficam-pertinho-das-estacoes-da-linha-vermelha-do-metro/" width="100%" count="off" num="5"]