Diageo vai doar parklets e kits bistrô para bares e restaurantes de São Paulo

Diageo vai doar parklets e kits bistrô para bares e restaurantes de São Paulo

A Diageo anunciou no fim da última semana que deu início à segunda fase do Movimento Pró-Bar, fundo global da empresa de bebidas para apoiar a retomada de bares e restaurantes no cenário de pandemia. Nessa fase, a iniciativa consiste em oferecer a bares e restaurantes da capital paulista a possibilidade de construírem parklets. Além disso, os estabelecimentos de todo o estado de SP podem se inscrever para solicitar kits bistrô para ambientes externos.
 
No caso dos pakllets, o estabelecimento deve estar localizado em uma das 89 vias do Ruas SP, projeto da Prefeitura de São Paulo que permite a bares e restaurantes o atendimento ao público nas ruas. O incentivo da Diageo compreende oferecer toda a estrutura do parklet, incluindo mesas, cadeiras, bistrôs, banquetas, ombrelones, aquecedores, placas de acrílico, vegetação decorativa e totens de álcool em gel, além de apoio na solicitação de aprovação do projeto com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento da capital.
 
Os kits para ambientes externos são destinados a estabelecimentos do estado de São Paulo e contam com mesa bistrô, banquetas, banco de madeira e kit higiene composto por caixa de máscara e unidades de álcool em gel de 500ml.

“Queremos ajudar os bares e restaurantes fomentando novas alternativas para que possam operar de forma sustentável, tanto do ponto de vista sanitário quanto financeiro”, diz Daniela de Fiori, Diretora de Relações Corporativas da Diageo, em fala publicada no site B9.

Os proprietários de bares e restaurantes interessados devem se inscrever no site www.DiageoBarAcademy.com e verificar as condições para receber o apoio.

O Movimento Pró-Bar Diageo

O “Movimento Pró-Bar Diageo” é o programa global da Diageo para oferecer suporte aos bares enquanto recebem seus clientes de volta durante a pandemia da COVID-19. 

O fundo do movimento disponibilizará US$100 milhões em investimentos direcionados a ajudar pubs, restaurantes e bares ao redor do mundo a reabrir suas portas e promover uma socialização segura. No Brasil, o projeto já ajudou mais de 400 bares e restaurantes em SP, RJ, CE e PE com a doação de equipamentos de saúde e segurança.

O programa oferece também a qualquer bar/restaurante, em qualquer lugar do mundo, acesso gratuito a treinamentos digitais e de auxílio prático através do Diageo Bar Academy. Os proprietários interessados podem acessar o treinamento de melhores práticas sobre como implementar o distanciamento social, aprimorar as medidas de higiene e otimizar sua recuperação. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo site www.diageobaracademy.com.

Fontes: Diageo Brasil, com informações do site B9

Imagem de topo: @diageobrasil

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/07/diageo-vai-doar-parklets-e-kits-bistro-para-bares-e-restaurantes/" width="100%" count="off" num="5"]