Grupo Heineken lança nova cerveja puro malte no Brasil
O grupo Heineken, segunda maior cervejaria presente no país, anunciou há um mês o seu principal lançamento do ano. A cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo, chegou ao Sul do Brasil neste mês e, em agosto, chega nas regiões Sudeste e Nordeste.
Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, a Tiger já conquistou mais de 40 prêmios internacionais. Segundo a Heineken, o sabor intenso do puro malte combinado com a refrescância da cerveja a tornam ideal para o paladar do brasileiro.
A Heineken é pioneira no segmento de mainstream puro malte com a Amstel, presente no Brasil desde 2015, e o lançamento da Tiger tem como objetivo expandir a atuação do grupo neste mercado. “Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso“, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.
De acordo com a Heineken, a Tiger no Brasil pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamados. “[A Tiger] é uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar“, explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.
O produto chega ao Brasil em três versões: lata de 350ml, garrafa de 600ml e draft beer, em barril de 50L. No país, a cerveja será produzida nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.
Vale ressaltar que, no Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Tiger – a caçula no país – e a já citada Amstel.
Foto de topo: João Sal
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