Grupo Heineken lança nova cerveja puro malte no Brasil

Grupo Heineken lança nova cerveja puro malte no Brasil

O grupo Heineken, segunda maior cervejaria presente no país, anunciou há um mês o seu principal lançamento do ano. A cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo, chegou ao Sul do Brasil neste mês e, em agosto, chega nas regiões Sudeste e Nordeste.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, a Tiger já conquistou mais de 40 prêmios internacionais. Segundo a Heineken, o sabor intenso do puro malte combinado com a refrescância da cerveja a tornam ideal para o paladar do brasileiro.

A Heineken é pioneira no segmento de mainstream puro malte com a Amstel, presente no Brasil desde 2015, e o lançamento da Tiger tem como objetivo expandir a atuação do grupo neste mercado. “Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso“, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.

De acordo com a Heineken, a Tiger no Brasil pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamados. “[A Tiger] é uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar“, explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

Foto: João Sal

O produto chega ao Brasil em três versões: lata de 350ml, garrafa de 600ml e draft beer, em barril de 50L. No país, a cerveja será produzida nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

Vale ressaltar que, no Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Tiger – a caçula no país – e a já citada Amstel.

Foto de topo: João Sal

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/07/grupo-heineken-lanca-nova-cerveja/" width="100%" count="off" num="5"]