Capital paulista tem novo recorde de temperatura mínima de 2021

Capital paulista tem novo recorde de temperatura mínima de 2021

Esta última madrugada na capital paulista foi gelada e proporcionou mais um recorde de temperatura mínima em 2021. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 4,7°C. Em Eng. Marsilac, região localizada no extremo sul de Parelheiros, a temperatura mínima foi negativa, com -0,1°C. Até então, a menor média mínima este ano havia ocorrido no dia 20 de julho, que marcou 5,4°C. 

Hoje, mesmo com predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, as temperaturas não devem superar os 13°C, por conta da atuação da forte massa de ar frio polar, considerada a mais intensa em 2021. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 40 % e não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias

As próximas madrugadas ainda serão geladas e com expectativa de novo recorde na madrugada de amanhã (30). Além disso, as mínimas nos bairros mais afastados do centro expandido, distantes das áreas mais urbanizadas, poderão atingir valores absolutos próximos ou abaixo de zero. O ar frio polar só deve começar a perder força a partir do início da próxima semana, quando as temperaturas se elevam gradativamente.

Ainda sobre amanhã, o dia também deve ser gelado e com previsão de novo recorde de temperatura mínima. A madrugada deve registrar termômetros em torno dos 3°C e valores negativos nas regiões mais periféricas da Cidade, como em Eng. Marsilac. O dia será marcado por céu claro e poucas nuvens, temperatura máxima por volta dos 15°C e percentuais de umidade do ar entre 45%e 95%. A sensação será de frio no decorrer do dia, que terá valores mínimos de umidade do ar acima dos 45%.

O sábado (31) ainda será marcado por frio, mas sem expectativa de novos recordes de temperatura. Madrugada com termômetros em torno dos 7°C, predomínio de sol, céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 16°C. A sensação será de frio no decorrer do dia, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90%.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/07/novo-recorde-de-temperatura-minima/" width="100%" count="off" num="5"]