Nova plataforma digital incentiva público a conhecer mais sobre rock

Nova plataforma digital incentiva público a conhecer mais sobre rock

Hoje (13) é comemorado o Dia Mundial do Rock! No Brasil, a data normalmente é celebrada por meio de diversas ações por todo o país, como shows, programas, materiais para redes sociais ou interações, como por exemplo o Carro do Rock, que até sexta-feira (16) passeia pelas ruas da Zona Sul da capital paulista tocando em alto e bom som muito rock independente nacional.
 
Uma ação comemorativa posta em prática neste ano e que visa resultados a longo prazo para fortalecer e expandir o cenário do rock é o Portal AD, uma plataforma digital inaugurada intencionalmente hoje.

Capitaneado pelo grupo de heavy metal brasileiro Armored Dawn, o portal tem o objetivo de oferecer ao público diversos conteúdos para estimular o gosto pelo rock – principalmente o rock pesado – e o aprendizado da música em todos os seus caminhos. Usando suas próprias composições como ferramenta, os integrantes do Armored Dawn fazem vídeos tutoriais nos quais compartilham sua experiência musical e técnica.

Originada em São Paulo, a banda é formada pelo vocalista Eduardo Parras, o baterista Rodrigo Oliveira, os guitarristas Heros Trench, Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, o baixista Fernando Quesada e o tecladista Rafael Agostino, que protagonizam os conteúdos do Portal AD, ensinando técnicas nos instrumentos musicais e falando sobre os bastidores.

Outro conteúdo oferecido pela plataforma são entrevistas conduzidas por Marcello Pompeu, veterano vocalista do grupo também brasileiro de thrash metal Korzus. Nessas entrevistas, Pompeu troca ideias com personalidades do ramo musical.
 
A proposta do Portal AD, ao compartilhar conteúdos diversos, desde técnicas de instrumentos até dicas de tecnologia musical, é incentivar a música, o rock e o metal para todos. O acesso ao conteúdo da plataforma é gratuito, mediante inscrição, e novos conteúdos serão disponibilizados mensalmente. Interessados já podem se inscrever acessando www.portalad.com.br.
 
Para conhecer mais sobre o Armored Dawn, visite o site oficial da banda: http://armoreddawn.com.
 
 
Imagem de topo: Reprodução/Portal AD

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/07/portal-ad/" width="100%" count="off" num="5"]