Por que o Sampa Sky deve virar a nova sensação de São Paulo?

Por que o Sampa Sky deve virar a nova sensação de São Paulo?

Você já deve ter ouvido falar ou lido a respeito do Sampa Sky, certo? O novo mirante de São Paulo, instalado no 42º andar do Mirante do Vale, edifício mais alto da capital paulista, conta com dois decks de vidro retráteis e deslizáveis que avançam 1,5m para fora do prédio, proporcionando aos visitantes uma visão ampla e única do Centro da cidade e também de parte da Zona Leste paulistana.

Com inauguração marcada para 8 de agosto e após pouco mais de 10 dias de venda de ingressos, todos os sábados e domingos até a primeira quinzena de outubro já não possuem mais horários disponíveis para agendamento de visitação ao Sampa Sky, ilustrando o sucesso do empreendimento. Esse sucesso já podia ser imaginado, pois antes mesmo do anúncio da inauguração oficial e do início da venda de entradas, quase 80 mil pessoas já acompanhavam o Sampa Sky nas redes sociais, procurando ficar por dentro das novidades que surgiam desde a construção do mirante.

Idealizado por três empresários atuantes em áreas distintas – o chef André Berti, o advogado Antônio Caldeira e o publicitário Alessandro Martineli – o Sampa Sky tem tudo para se tornar um dos novos pontos turísticos mais falados e badalados de São Paulo nos próximos meses. E, se isso realmente acontecer, não será à toa. O Sobreviva em São Paulo apresenta pra você agora 6 fatos sobre o Sampa Sky que podem alçar o empreendimento à nova sensação da cidade:

1 – Inspiração num “primo” bem sucedido

O Sampa Sky foi criado e construído com inspiração no Skydeck Chicago (@skydeckchicago), o mirante que é um dos principais e mais bem sucedidos pontos turísticos da cidade americana, conquistando visitantes de várias parte do mundo. Ou seja, não faltou boa referência para o empreendimento brasileiro.

2 – Capacidade ampla de público

O novo ponto turístico tem espaço total de 700m2, com capacidade para receber até 400 pessoas simultaneamente, em condições normais. Porém, na inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido, atendendo às normas de segurança indicas pelos órgãos competentes.

3 – 60 minutos para explorar à vontade

Cada ingresso comprado é válido para até 60 minutos de visitação no Sampa Sky. Ou seja, é tempo mais que suficiente para os visitantes desfrutarem da vista única do local e tirarem umas fotos bem legais para postar nas redes sociais. O tempo começa a correr assim que o visitante chega ao 42º andar e passa pelas catracas.

4 – Admire a vista enquanto toma um café

Segundo os idealizadores, um café assinado pela Três Corações vai funcionar regularmente no local. Assim, os visitantes poderão comer ou beber algo enquanto aproveitam a vista do Sampa Sky.

5 – Um banho de história nos arredores

O empreendimento fica no Mirante do Vale, um prédio localizado em pleno Centro Histórico de São Paulo. Isso significa que alguns dos pontos turísticos da cidade estão nos arredores, a poucos metros do prédio. Sendo assim, quando for visitar o Sampa Sky, você pode programar um dia de passeio com seus amigos ou sua alma gêmea e passar também por lugares como o Viaduto Santa Ifigênia, o Largo do Paiçandu, a Praça da República, a Galeria do Rock, o Theatro Municipal e outros pontos carregados de história que a região abriga. É só fazer um roteirinho!

6 – Eventos nas alturas

Segundo os idealizadores, o Sampa Sky servirá também como local para eventos corporativos e sociais. Então… já pensou que legal casar com sua alma gêmea e dar o primeiro beijo pós-matrimônio “flutuando” sobre a linda paisagem de São Paulo?

O Sampa Sky será inaugurado no próximo dia 8 e poderá ser visitado de terça a sexta, das 11h às 19h; aos sábados, das 9h às 19h; e aos domingo, das 9h às 16h. Os ingressos individuais dão direito a 60 minutos de estadia no local e custam R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada). Interessados devem comprar os ingressos (com agendamento de data e horário) pelo site da Sympla (neste link). Quem quiser saber mais sobre o empreendimento pode seguir @sampasky no Instagram.

Foto de topo: @sampasky

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/07/sampa-sky-deve-virar-a-nova-sensacao/" width="100%" count="off" num="5"]