Quem se vacinar contra a Covid-19 pode ajudar a combater a fome

Quem se vacinar contra a Covid-19 pode ajudar a combater a fome

Agora que a vacinação contra a Covid-19 está abrangendo públicos cada vez maiores, vale a pena lembrar que, paralelamente a ela, está acontecendo em centenas cidades de SP uma campanha de arrecadação de alimentos, que podem ser doados pelos paulistas no momento em que eles vão aos postos de vacinação participantes para se imunizar. É a campanha Vacina contra a Fome.

Segundo o site oficial da campanha (www.vacinacontraafome.sp.gov.br), que foi criada pelo governo estadual, os itens arrecadados deverão ser distribuídos para famílias mais vulneráveis e em maior insegurança alimentar e nutricional do território. Recomenda-se a doação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, e leite em pó, prioritariamente, entre outros.

Os locais de arrecadação são os pontos de vacinação indicados por cada município. Treze cidades da Grande São Paulo e cinco do Grande ABC estão participando da campanha, além de centenas de outros municípios no interior e litoral do estado. Para saber se sua cidade é um dos municípios participantes da campanha, acesse www.vacinacontraafome.sp.gov.br.

Fonte e imagem de topo: Vacina contra a Fome/Governo do Estado de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/07/vacinar-contra-a-covid-19-pode-ajudar-a-combater-a-fome/" width="100%" count="off" num="5"]