7 passeios para fazer no final de semana em São Paulo

7 passeios para fazer no final de semana em São Paulo

O final de semana em São Paulo pode ser bem legal, isso porque a cidade conta com diversas opções de lazer. Um momento para relaxar, descansar de todo o estresse da semana e aproveitar para recarregar as energias, por isso, separamos 7 passeios para você aproveitar o melhor da cidade!

#01 Avenida Paulista fechada no domingo

Passear pela Avenida Paulista fechada no final de semana é muito gostoso, é possível se exercitar, comprar produtos artesanais, ver pessoas tocando música na rua, ir ao shopping, cinema, entrar no Parque Trianon e aproveitar diversos centros culturais na região.

#02 Passear pelo Minhocão

Aos sábados, domingos e feriados o minhocão fica fechado para carros e por isso é um ótimo programa de lazer para dar uma volta, esticar as pernas ou para colocar os exercícios em dia. Para quem vive na região central de São Paulo, ele é uma das poucas áreas abertas para lazer, e recentemente ganhou a instalação de mobiliário urbano em dois pontos durante os finais de semana.

#03 Cultura asiática na Liberdade

O bairro é o coração do Japão no Brasil, a presença japonesa no bairro começa em 1912, quando os imigrantes japoneses começaram a residir na Rua Conde de Sarzedas. Além de lojas, restaurantes e bares orientais, o bairro passou a oferecer outros atrativos. A Praça da Liberdade é utilizada como palco para manifestações culturais, como o Bon Odori, dança folclórica japonesa. O bairro ainda guarda muito da tradição japonesa e oriental através das festas típicas que se realizam ao longo do ano.

#04 Uma volta pelo centro histórico

O centro histórico de São Paulo é lindo, e tem muitas atrações. A região tem a fama de ser um pouco perigosa, e isso é verdade, mas ultimamente nos fins de semana está com mais policiamento, o que deixa melhor para passear. Tem muitas coisas para fazer na região, como ir ao Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Mosteiro de São Bento, Edifício Itália, Farol Santander ou algumas compras na 25 de Março.

#05 Relaxar no Jardim Botânico

Um oásis no meio da selva de pedra, tranquilo e com muito contato com a natureza. Se você quer se afastar um pouco da agitação do dia a dia visitar o Jardim Botânico de São Paulo, que fica na zona sul, é a dica ideal. A entrada custa R $10 (inteira) ou R$5 (meia-entrada para estudantes), em fim de semana e feriado tem bastante gente mas é bem menos lotado do que outros parques. 

#06 Descansar no Jardim da Luz

Outro passeio legal é visitar o Jardim da Luz, que está colado à Pinacoteca, e você vai se surpreender. Ele estava degradado e não era um lugar recomendado, mas atualmente está recuperado e bonito, tem lagos, uma gruta, um coreto e várias esculturas por suas alamedas. 

#07 Uma volta na Galeria do Rock

A Galeria do Rock é um dos lugares mais charmosos da cidade e se você quer um passeio alternativo em São Paulo no final de semana, esse é o lugar! Na galeria tem várias lojas de artigos de rock, reggae, outros estilos musicais, discos, estúdios de tatuagem e piercing, e roupas.

Foto por Mike Peel em Wikimedia Commons

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/7-passeios-para-fazer-no-final-de-semana-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]