Amigos vão de São Paulo ao Uruguai de bike e registram tudo em documentário

Amigos vão de São Paulo ao Uruguai de bike e registram tudo em documentário

Você se lembra da última vez que se questionou sobre os seus hábitos, a sua rotina, o seu consumo e sonhos para a vida? A ciência acredita que uma em cada 10 pessoas irá se questionar sobre esses aspectos pelo menos 3 vezes na vida. Uma ao entrar na adolescência, outra por volta dos 30 anos de idade e a terceira perto dos 60 anos. Na pandemia, esse questionamento pode ter ganhado fôlego, mas para levar isso à prática… bom, aí é outra história.

Há cerca de 5 anos, o paulistano Felipe Santos resolveu mudar radicalmente de vida e implementar hábitos esportivos e mais conscientes na sua rotina. A bike ganhou espaço em sua locomoção pela cidade, a alimentação foi aos poucos perdendo derivados de animais, e a mente foi escalando pelos mais altos projetos imaginados por toda a vida do rapaz. Só que ele não esperava que o destino reservava algo mais forte… Aos 25 anos de idade, Felipe foi diagnosticado com uma doença autoimune do intestino. A rotina saudável não era mais opção, e sim obrigação, e a bike passou a ser uma aliada necessária para manter o bem-estar.

Todos ao redor de Felipe perceberam essa mudança. E todos perguntavam para ele o que estava acontecendo. Mais do que cumprir uma orientação médica, o ciclista urbano estava vivenciando a mudança que havia planejado para a própria vida, e o que parecia distante enfim ganhou um motivo maior para começar a acontecer.

Alguns amigos e familiares se motivaram e começaram a mudar seus hábitos também. O Renan, engenheiro e amigo de longa data do Felipe, topou logo de cara. Logo, o espírito livre e sedento por uma sobrevivência plena ganhou mais adeptos e força para acontecer entre eles. Vieram os planos. E com os planos, uma viagem feita inteiramente de bike. De São Paulo até o Uruguai.

“Eu não sabia para onde ir, só sabia que precisava ultrapassar meus limites e sentir que estava vivo. Mais que vivo, eu estava vivendo na minha plenitude”, conta Felipe. “É o exemplo de que, às vezes, a vida acontece como ela quer, e eu sou muito grato por cada ensinamento que tive e venho tendo nessa jornada”, complementa o paulistano.

“A proposta de desapegar do planejamento e focar no que vem adiante me atraiu. Foi uma experiência incrível, um desbloqueio. Ficar vulnerável, se colocando à prova, é uma libertação de tudo o que me protegia e dava estrutura. Faria tudo de novo”, refletiu Renan.

Felipe e Renan chegaram à conclusão de que o registro dessa viagem tão marcante precisava ser mostrado pelos olhos e sensações de seus planejadores. Então, o processo foi todo gravado pela dupla para virar registro, e o registro agora virou documentário.

Acontece no dia 26 de agosto – próxima quinta-feira – o lançamento online do documentário da viagem, que ganhou o nome de Wow. Com 18 minutos de edição, o curta traz experiências abstratas, e outras nem tanto, sobre aquilo que vai ser pra sempre digerido aos poucos por Felipe e Renan. O material inclui ainda uma playlist meticulosamente criada para contar essa história e despertar os anseios e sensações que a dupla passou na estrada.

Os interessados a saber mais e se inspirar nessa história podem assistir Wow em primeira mão pelo Instagram. Para isso, basta seguir @wowbiketour e ficar atento à rede social no próximo dia 26.

Além da estreia do minidocumentário, no dia 26 haverá também uma live no perfil do Instagram do projeto e o sorteio de um rastreador GPSSPOT GEN 3. 

Foto de topo: @wowbiketour

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/amigos-vao-de-sao-paulo-ao-uruguai-de-bike/" width="100%" count="off" num="5"]