Companhia dos Solilóquios leva peça de teatro jovem ao Centro Cultural da Diversidade

Companhia dos Solilóquios leva peça de teatro jovem ao Centro Cultural da Diversidade

Nos dias 25, 26 e 27 deste mês, às 19h, o grupo teatral Companhia dos Solilóquios (foto de topo) realiza a temporada de estreia do espetáculo de teatro jovem “Doa-se um sofá verde menta”, produzido através de recursos do Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc.

Com entrada gratuita, a temporada será presencial, respeitando todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), e será realizada no Centro Cultural da Diversidade (R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi), em São Paulo.

“Doa-se um sofá verde menta” é o segundo espetáculo inédito da Companhia dos Solilóquios, que desta vez encena discursos amorosos e relatos de despaixões de pessoas jovens, buscando um diálogo sincero com o público, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar as relações na juventude.

Com Bruna Vilaça, Felipe Herculano e Weslley Nascimento no elenco, representando uma cética, um otimista e um metódico, o espetáculo abriga diversas histórias de amor e formas de amar, misturando os começos e os fins, e afirmando, através do riso, que as decadências amorosas são o elo que conectam os enamorados do mundo.

O espetáculo foi construído através dos relatos amorosos compartilhados com a Companhia dos Solilóquios e costura variadas histórias, dando protagonismo ao jovem, contemplando seu universo, sentimentos e anseios, de forma delicada, sensível e, ainda assim, cheia de humor. A classificação etária é permitida para maiores de 12 anos.

Nesta primeira curta temporada, serão disponibilizados 35 lugares na plateia e é necessário reservar ingresso através do Instagram @ciadossoliloquios e retirar presencialmente na bilheteria do Centro Cultural da Diversidade com 1 hora de antecedência.

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais inerentes ao tempo presente.

Foto de topo: Fernanda Vilaça

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/cia-dos-soliloquios-leva-peca-de-teatro-jovem-ao-ccd/" width="100%" count="off" num="5"]