CPTM anuncia extensão da Linha 13-Jade, ligando Guarulhos à Barra Funda

CPTM anuncia extensão da Linha 13-Jade, ligando Guarulhos à Barra Funda

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou no último dia 10 a assinatura do contrato para as obras de extensão a Linha 13-Jade até a Barra Funda. A homologação já foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“Isso significa que serão dadas todas as condições para que a Linha 13-Jade, fundamental para a ligação entre o centro da capital paulista e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, chegue à zona oeste de São Paulo, criando novas opções de mobilidade”, afirmou Pedro Moro, presidente da CPTM.

As obras estarão concentradas no trecho entre as estações Luz, de onde parte o Expresso Aeroporto, e a Estação Barra Funda, que atualmente já atende as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, além da Linha 3-Vermelha do Metrô, e incluem também a construção de uma nova subestação de energia elétrica para alimentar os trens neste novo trecho.

As primeiras ações do trabalho são as instalações dos canteiros de obras, análise do plano de trabalho e questões trabalhistas.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: Governo do Estado de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/08/cptm-anuncia-extensao-da-linha-13-jade/" width="100%" count="off" num="5"]