Escola de Inovadores seleciona ideias empreendedoras para curso especial

Escola de Inovadores seleciona ideias empreendedoras para curso especial

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 13ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com iniciativas empreendedoras a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de setembro no site da Inova CPS.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. Entre os temas abordados, estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. O edital oficial está disponível neste link.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

84 unidades do CPS de diferentes cidades paulistas fazem parte da iniciativa. 8 dessas unidades estão na capital. No momento da inscrição, o interessado deve escolher a unidade mais próxima de sua residência. O link para inscrição é https://inova.cps.sp.gov.br/inscricao-escola-de-inovadores-13.

Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de setembro. As atividades ocorrem entre os dias 25 de setembro e 11 de dezembro. A novidade dessa edição é a microcertificação semanal para os participantes.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários