Instituto Artium inaugura sua sede no Palacete Stahl, em Higienópolis

Instituto Artium inaugura sua sede no Palacete Stahl, em Higienópolis

A cidade ganhou um novo espaço de arte e cultura, o Instituto Artium abre as portas e se apresenta  como o novo espaço cultural com atividades que vão do teatro às artes visuais.

O Palacete Stahl tem mais de 100 anos de história, foi construído em 1920 ao estilo Luís XVI para abrigar o cônsul da Suécia em São Paulo, o Comendador Gustav Stahl e durante os anos passou por muitas mãos e já foi a casa para os cônsules de Japão e Espanha. Foi tombado pelo Conpresp e reconhecido como patrimônio histórico.

Instituto Artium

Agora o palacete abriga espaço expositivo organizado em duas salas internas e o jardim externo. A programação reserva dois projetos teatrais e cinco exposições, além de atividades e cursos gratuitos voltados à formação de público de baixa renda.

A exposição de abertura é “Semana 21” e conta com obras de artistas que se unem em um mesmo objetivo: evidenciar o contraste entre a época de construção do casarão e a atualidade,  que promovem uma reflexão do momento atual e do retorno a um mundo pós pandêmico. “A Semana de 21 é uma exposição que celebra a diversidade de linguagens e mídias, sem uma proposta de coesão visual ou de conteúdo, que representa a enorme complexidade do mundo atual por meio de obras de 18 artistas”, afirma Alberto Simon, curador da exposição.

Endereço: 
Rua Piauí, 874 – Higienópolis, São Paulo
Exposição “Semana 21” vai até 24/10
Horários de funcionamento: 
Terça a domingo das 09h às 18h
Exposição gratuita

Fotos do site do Instituto Artium: institutoartium.com

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

Comentários