Lanchonete da Cidade celebra a cultura paulistana em sua nova revolução

Lanchonete da Cidade celebra a cultura paulistana em sua nova revolução

Cada vez mais antenada com o que acontece em São Paulo, a Lanchonete apresenta, a partir deste mês, menu e espaços renovados em parceria com os mais bacanas produtores artesanais, artistas e chefs, e lança a primeira marca de milkshakes da cidade

Em 17 anos de vida, a Lanchonete da Cidade vem se transformando junto com São Paulo. Hoje, cada vez mais ligada à intensa dinâmica do dia a dia e inspirada pela miscigenação cultural e gastronômica característica da metrópole, faz sua nova revolução e, em parceria com produtores, chefs e artistas igualmente antenados, apresenta hambúrgueres, cachorros-quentes e sorvetes ainda mais artesanais e surpreendentes, em novos espaços mais contemporâneos e urbanos. De quebra, lança também a primeira marca especializada em milkshakes da cidade, a Urbana Milkshakeria. A transformação completa pode ser conferida até o final do ano, o cardápio, porém – exceto os milkshakes –, já estreia unificado em todos os salões e pelo delivery.

Pensado junto com a Farmi (@farmibr), o novo blend de carne dos hambúrgueres é feito por meio de um processo cuidadoso que começa no controle de origem em fazendas certificadas dos Pampas Gaúchos, de pequenos pecuaristas, onde o gado é criado solto, com alimentação exclusiva de pastagens naturais (grass fed). A combinação de acém, peito e costela é apresentada em todos os lanches nas versões smash (100g) e bombom (180g). No Au Poivre Vert (R$ 45), criação especial do chef Benny Novak que celebra a miscigenação de sabores e culturas, vai um bombom, queijo da casa, batata gratin e molho poivre vert no pão da casa. Fica disponível por tempo limitado. Já o capítulo de cachorros-quentes é assinado pelos chefs Jefferson e Janaina Rueda, que, com expertise no assunto, desenvolveu em parceria com o frigorifico Porco Real (@porco_real) uma salsicha exclusiva para a Lanchonete, totalmente sem conservantes ou corantes, feita com porco caipira criado solto. O ingrediente é estrela em três hotdogs, caso do Late Late (R$ 33), uma homenagem ao sanduíche vendido nos carrinhos de rua e que reúne purê de batata, parmesão, milho, ervilha, ketchup, mostarda, maionese, chips de batata. Ainda em parceria com Jefferson e Janaína, a Lanchonete da Cidade oferece um hambúrguer de porco caipira, o Pig Big (R$ 39), com dois burgers smash de porco caipira, alface, queijo, molho especial, cebola, picles no pão com gergelim. Os hambúrgueres assinados por chefs convidados estarão a partir de agora sempre presentes no cardápio, sob o selo Só Podia Ser São Paulo, ao lado das receitas exclusivas da casa e dos amados “X-clássicos”.

*todos os cachorros quentes e hambúrgueres têm acréscimo de R$ 1 no delivery

Em cada nova Lanchonete da Cidade, fica reservado um cantinho para a Urbana Milkshakeria, que reinventa o milkshake em sete receitas (duas delas veganas) desenvolvidas em parceria com o casal Rueda. Todas usam sorvetes, caldas e toppings livres de corantes e aromatizantes artificiais, sem gordura vegetal e sem conservantes. Para os que não dispensam o chocolate, o milkshake Maltado (R$ 20/ 250 ml, e R$ 30/ 400 ml) leva calda de chocolate, sorvete de chocolate e leite batidos, farofa e chocolate maltado, coberto com chantilly de chocolate. Os inovadores podem pedir o Frutas Amarelas (R$ 32/400 ml), elaborado com calda de frutas amarelas, sorbet de maracujá batido com leite de amêndoa, coberto com espuma de leite de coco com maracujá e finalizado com frutas amarelas.

Embalam a nova experiência da Lanchonete da Cidade os ambientes mais modernos, que buscam aproximar o público da arte de rua, criando nas paredes verdadeiras galerias com grafites e desenhos de artistas covidados entre outros nomes. A arquitetura e cenografia é da Vértices Cenografia, que inspirou-se no movimento brutalista para representar São Paulo, sua democracia de ideias e pensamentos, e marcar a nova etapa na trajetória da marca. Completa o cenário uma playlist do paulistano DJ Marcelo Botelho, que convidou outros dozes DJs conhecidos da noite paulistana para apresentar a cada mês uma seleção diferente com rock, soul, jazz, grooves, MPB e disco music.

Serviço:

Shopping Cidade Jardim, Loja 23/1º Mezanino
Av. Magalhães de Castro, 12.000. Fone: (11) 3198-9301.
Funcionamento salão: Segunda a quinta, das 12h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 22h.
Funcionamento delivery/ take away: Segunda a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 22h.

Rua Coropés, 51, Pinheiros
Fone: (11) 3812-9508.
Funcionamento salão: segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 23h.
Funcionamento delivery e tale away: Domingo a quinta, das 12h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 00h.

Shopping Higienópolis, piso Veiga Filho
Avenida Higienópolis, 618. Fone: (11) 3823-2642.
Funcionamento salão: segunda a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 22h.
Funcionamento delivery/ take away: segunda a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 22h.

Alameda Tietê, 110, Jardim Paulista
Fone: (11) 3086 3399.
Funcionamento do salão: Segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 23h.
Delivery e take away: Domingo a quinta, das 12h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 00h.

Rua Macuco, 355, Moema
Fone: (11) 3569-8252.
Funcionamento salão: Segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 23h.
Delivery e take away: Domingo a quinta, das 12h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 00h.

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

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