São Paulo recebe a maior exposição aeroespacial da América Latina

São Paulo recebe a maior exposição aeroespacial da América Latina

“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”. Dita por Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, essa frase resume o que é e sempre será lembrado como uma das maiores aventuras do ser humano.

Para celebrar a grande aventura que foi a chegada do homem à Lua, a exposição Space Adventure está aterrissando no Brasil amanhã (26), no Estacionamento do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros), na Zona Oeste de São Paulo, onde fica até o dia 26 de outubro.

Programada para ser lançada no país em 2020, como um evento comemorativo às cinco décadas da chegada do homem à Lua, a exposição teve que ser adiada por causa da pandemia e desembarca agora no país, ainda mais completa.

Os mais de 300 itens originais da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) presentes na exposição permitirão ao visitante vivenciar uma experiência única, como poder conferir de perto a mesa de controle de Houston e o relógio de contagem regressiva da decolagem dos foguetes, os trajes espaciais e computadores de bordo da Cápsula Apollo, a coleção completa das câmeras de fotografia e cinema utilizadas para capturar as famosas imagens da Lua, o cardápio dos alimentos do projeto Apollo, além de uma amostra de pedra lunar e muitos outros itens históricos.

Clique no player abaixo para assistir a um vídeo de apresentação da exposição:

A comemoração não estaria completa sem a presença de um dos maiores protagonistas dessa história, o astronauta estadunidense Charles Duke – um dos três homens ainda vivos que pisaram na Lua – que chegará ao Brasil especialmente para a inauguração da exposição e compartilhará suas experiências. Responsável em 1969 pela comunicação com os astronautas na missão Apollo 11, Duke foi o piloto do Módulo Lunar Orion na missão Apollo 16, em 1971, quando permaneceu cerca de 20 horas em solo lunar coletando quase 100 Kg de rochas e realizando diversas experiências científicas.

Toda a parte de tecnologia das primeiras missões espaciais também está contemplada na exposição, que traz para o público motores, os primeiros computadores, usados na década de 60, ferramentas, caixas de coleta do material lunar, os painéis de controle das naves, os rádios usados para a comunicação entre as naves e a terra e os aparelhos que filtravam o ar dentro dos pequenos módulos, além de outros itens.

Unindo entretenimento e educação, a exposição conta ainda com uma grande gama de imagens e filmes que documentaram as operações ao longo da história. Times de especialistas brasileiros da USP e do ITA criaram o conteúdo informativo para os visitantes, que também contarão com monitores treinados e especializados, tour guiado e palestras programadas sobre o assunto.

Para saber mais sobre a Space Adventure, os interessados podem acessar https://spaceadventure.com.br.

SERVIÇO

Space Adventure

Período: 26/08 a 26/10
Local: Estacionamento do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros)
Dias e horários: segunda a segunda, das 10h às 21h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: de R$50,00 a R$125,00, com opção de meia-entrada para todos os valores. Clique aqui para comprar o seu.

Foto de topo: Divulgação

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários