7 mirantes com vistas incríveis da cidade de São Paulo

7 mirantes com vistas incríveis da cidade de São Paulo

São Paulo reúne locais que permitem ver a cidade de diferentes ângulos. Mirantes com vistas de tirar o fôlego, que apresentam diferentes personalidades da cidade dependendo do horário.

Ela é desvendada e humanizada pela luz do dia, que ressalta detalhes e tem seu cenário urbano protagonizado pelo sol durante o amanhecer e o pôr-do-sol. A noite, o mistério e glamour trazem o impacto de se ver todas as luzes de uma das maiores metrópoles do mundo.

01 Farol Santander

O Edifício Altino Arantes foi, desde sua inauguração em 1947 até o ano de 1953, o edifício mais alto do mundo fora dos Estados Unidos. Com seus 161 metros de altura e formato “bolo de noiva”, é um dos símbolos de São Paulo, podendo ser visto a partir de diversos pontos da cidade.

O mirante no topo do edifício oferece uma vista panorâmica de 360° e é aberto à visitação do público. Dele avista-se em primeiro plano o centro antigo de São Paulo, incluindo grandes símbolos da cultura paulistana, como a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento, o Mercado Municipal, o Viaduto Santa Ifigênia e o Catavento Cultural (localizado no Palácio das Indústrias).

Onde fica?
R. João Brícola, 24 – Centro
Horário
Terça a domingo, das 9h às 20h
Instagram @farolsantandersp
Ingressos até R$25,00

02 Edifício Itália

Considerado o segundo maior edifício da cidade, no topo do Edifício Itália encontra-se um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, o “Terraço Itália”, com uma linda vista panorâmica.

Você poderá ver diversos pontos e vias conhecidas da cidade, entre os quais o Edifício Altino Arantes, a Serra da Cantareira, o Elevado Costa e Silva e a clássica vista do Copan com a Avenida Paulista ao fundo.

Onde fica?
Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República
Horário
Segunda a domingo, das 15h às 19h
Instagram @terracoitalia
Ingressos R$30,00

03 Praça do Pôr-do-Sol

O nome pelo qual a Praça Coronel Custódio Fernandes, localizada no Alto de Pinheiros, é popularmente conhecido já diz tudo: este é o endereço certo para quem deseja apreciar um belíssimo pôr-do-sol na cidade.

Um passeio pela praça oferece uma vista privilegiada de São Paulo, diferente daquela que habita o imaginário coletivo, com uma concentração não tão grande de edifícios e muito verde. 

Onde fica?
Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, 334 – Alto de Pinheiros
Entrada Gratuita

 

04 Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural São Paulo é um ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes que frequentam o espaço. É um espaço cultural multidisciplinar com diversas atrações e uma vista deslumbrante do terraço, o famoso jardim suspenso, que é a parte mais disputada. 

Onde fica?
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Horário
Todos os dias, das 10h às 22h (incluindo feriados)
Instagram @centroculturalsp
Entrada Gratuita

05 Parque Estadual da Cantareira

No Núcleo Pedra Grande do Parque Estadual da Cantareira está um dos mais surpreendentes mirantes da cidade. Trata-se de uma formação rochosa de granito de onde

se tem uma visão panorâmica da metrópole paulista. Observar a São Paulo a partir de uma das maiores áreas de reserva florestal do mundo situada em área urbana é uma experiência única.

Durante a visita ao Núcleo, tem-se um contato muito próximo com a Mata Atlântica, sua fauna e flora, seus sons, cheiros e cores. Os atrativos são variados e tornam a visita uma excelente opção para finais de semana e feriados. Do mirante da Pedra Grande é possível, em dias claros, avistar a Serra do Mar

Onde fica?
Rua Horto, 1799 – Horto Florestal
Horário
Quarta a domingo, das 08h às 13h
Telefone
(11) 2203-3266
Entrada Gratuita

06 MAC USP

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo tem uma localização privilegiada ao lado do Parque Ibirapuera. No rooftop do Restaurante Vista Ibirapuera, um terraço com vistas panorâmicas de uma das mais belas regiões da cidade.

Onde fica?
Av. Pedro Álvares Cabral 1301 – Parque do Ibirapuera
Horário
Almoço: Terça a sexta, das 12h às 16h
Jantar: Terça a sábado, das 19h às 23h
Final de Semana: Sábado, das 12h às 17h e das 19h às 23h | Domingo, das 12h às 17h
Entrada Gratuita

07 Viaduto do Chá

O primeiro Viaduto do Chá, inaugurado em 1892, contribuiu para a expansão do centro para além do Vale do Anhangabaú, região que antes era apenas uma chácara onde se cultivava chá e agrião. Em 1938, derrubou o antigo viaduto e em seu lugar foi construído o atual, estilo Art-Déco.

A passagem sobre o Viaduto oferece duas belas vistas. De um dos lados, pode-se observar o Vale do Anhangabaú, com o Viaduto Santa Ifigênia e o Edifício Mirante do Vale, o mais alto da cidade, e ao fundo do lado esquerdo, o Theatro Municipal. Do outro lado, a Praça da Bandeira, e do lado esquerdo o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura da cidade, e do lado direito o Edifício Alexandre Mackenzie (Shopping Light).

Onde fica?
Viaduto do Chá – Centro
Entrada Gratuita

Fonte: Roteiro Temático Cidade de São Paulo – www.cidadedesaopaulo.com

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/09/7-mirantes-com-vistas-incriveis-da-cidade-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]