“A Noviça Mais Rebelde” está em cartaz a preços populares na capital
Já bastante tradicional no cenário teatral brasileiro, a peça “A Noviça Mais Rebelde” está comemorando 12 anos de sucesso com uma temporada popular no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardins). O espetáculo já circulou pelo Brasil, fazendo mais de 650 apresentações, e foi visto por mais de 400 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram nove temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho.
Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. “A Noviça Mais Rebelde”, por enquanto, tem mais 4 apresentações agendadas na capital, nos próximos domingos de outubro, sempre às 16h:00.
A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “Noviças Rebeldes”, sucesso dirigido por Wolf Maia com a Cia Baiana de Patifaria. “A Noviça Mais Rebelde” é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin.
A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.
Esta curta temporada no Teatro Renaissance tem ingressos a preços populares: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada) e será encenada, a partir de agora, nos domingos 10, 17, 24 e 31/10, às 16h. Para saber mais e comprar seu ingresso com antecedência, clique aqui.
Foto de topo: João Caldas
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.