Galeria Alma da Rua recebe exposição do artista de rua Binho Ribeiro

Galeria Alma da Rua recebe exposição do artista de rua Binho Ribeiro

Amanhã (06) ´é o dia da inauguração de “Real Mundo Imaginário“, nome dado a mais uma exposição de obras de Binho Ribeiro (@binho3m), um dos maiores nomes da street art do Brasil. O local que recebe a mostra é a galeria Alma da Rua (Rua Gonçalo Afonso, 96 – Jd. das Bandeiras), localizada em pleno Beco do Batman.

Esta terceira passagem do artista Binho Ribeiro pela Alma da Rua trará elementos clássicos do universo de seus personagens; telas grandes, médias, letras e cenários; tudo o que o artista entende como o reflexo de sua realidade.

A exposição terá também a participação do skatista multicampeão Bob Burnquist e sua marca Burnkit, com rampas de fingerboard customizadas por Binho. “É a cultura do skate presente na alma e no coração do Beco do Batman”, comenta o artista.

A entrada na exposição é gratuita e pode ser feita de quarta a segunda-feira, das 11h às 18h, horário de funcionamento da galeria Alma da Rua.

Binho Ribeiro faz graffiti desde 1984, primórdios do movimento da arte de rua no Brasil. Hoje, é um dos mais reconhecidos street artists do país não apenas pelo trabalho consistente, mas também pela experiência em telas e curadoria de grandes projetos envolvendo a street art, como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU), localizado em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o primeiro museu aberto de arte urbana do mundo, e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art, a mais completa bienal de arte urbana do mundo na atualidade.

Criada em 2016, a galeria Alma da Rua já realizou mais de 70 exposições. 90% das mostras recebidas pela casa são realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, alguns deles sendo nomes bastante importantes da street art do país, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Foto de topo: @binho3m

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/10/exposicao-do-artista-de-rua-binho-ribeiro/" width="100%" count="off" num="5"]