Exposição sobre Rita Lee está em cartaz no MIS

Exposição sobre Rita Lee está em cartaz no MIS

Uma exposição histórica sobre a cantora, compositora e instrumentista Rita Lee está em cartaz desde setembro no MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 – Jd. Europa). Com material original selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de Rita, uma das artistas mais relevantes e plurais do Brasil, além de admirada ao redor do mundo.

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, diz João Lee.

Composta por centenas de itens originais, entre figurinos e objetos pessoais, a exposição percorre a trajetória da rainha do rock brasileiro em 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora – um estudioso do legado cultural de Rita.

A exposição, chamada Samsung Rock Exhibition Rita Lee, fica em cartaz no MIS até o dia 28 de novembro e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$25,00 (meia-entrada) e R$50,00 (inteira) e podem ser adquiridos antecipadamente por este link, onde são disponibilizados aos poucos. De terça a sexta-feira, a entrada na exposição das 10h às 11h30 é gratuita, não sendo necessária a aquisição de ingressos.

Foto de topo: Guilherme Samora/Dançar Marketing

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/10/exposicao-sobre-rita-lee-esta-em-cartaz/" width="100%" count="off" num="5"]