Feriado prolongado: saiba como ficará o tempo na capital

Feriado prolongado: saiba como ficará o tempo na capital

Mais um feriado prolongado vem aparecendo no horizonte do brasileiro. O dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, este ano cai numa terça-feira, o que significa que muita gente vai emendar com a segunda-feira (11) e ter quatro dias seguidos de folga, contando o fim de semana.

Para os paulistanos que decidiram não viajar e curtir o feriadão na cidade, a previsão do tempo traz tanto notícias boas quanto notícias ruins, pois, como tem sido costumeiro na capital, deve haver uma brusca mudança de temperatura bem no meio do período, pelo que aponta o site Climatempo, especializado em meteorologia.

Para quem pensa em sair pela cidade e curtir o feriado fora de casa, os dois primeiros dias da sequência não devem ser muito animadores: o sábado (9) deve marcar apenas 20º como máxima, enquanto no domingo (10) a máxima deve cair ainda mais, chegando aos 19º. As mínimas nos dois dias devem variar entre 14º e 15º. Além das temperaturas baixas, tanto o sábado quanto o domingo ainda devem ser chuvosos, já que há previsão de chuva durante o dia e à noite.

É na segunda-feira (11) que deve aparecer uma mudança considerável de temperatura: a m´áxima deve chegar aos 27º, impressionantes 8º a mais que a máxima prevista para o dia anterior. No penúltimo dia do feriadão, as chuvas também diminuem e devem aparecer apenas como pancadas no período da tarde.

Encerrando a sequência de 4 dias, a temperatura da terça-feira (12) não apresenta grandes mudanças em relação ao dia anterior e a máxima deve chegar aos 28º, com sol o dia todo e tempo aberto, sendo o único dia do feriado prolongado sem previsão de chuva.

Vale ressaltar que as temperaturas descritas são apenas previsões registradas pelo site Climatempo e podem apresentar variações no decorrer do período.

Fonte: Climatempo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/10/feriado-prolongado-saiba-como-ficara-o-tempo-na-capital/" width="100%" count="off" num="5"]