Hangar 110 promove mostra virtual de cartazes que contam sua história

Hangar 110 promove mostra virtual de cartazes que contam sua história

No último dia 17 (domingo), o Hangar 110 (Rua Rodolfo de Miranda, 110 – Bom Retiro), uma das casas de show mais emblemáticas da música underground de São Paulo, comemorou seu 23º aniversário.

Além de celebrar as mais de duas décadas como reduto underground que já uniu e reuniu várias tribos e recebeu em seu palco diversas bandas, principalmente de rock e ska, o Hangar 110 tem neste ano mais um motivo para comemorar.

Durante o período em que a pandemia de Covid-19 esteve assolando o mundo, a casa foi premiada pela Lei Aldir Blanc, com o Prêmio “Neide Rodrigues Gomes” de Patrimônio Imaterial, fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O prêmio permitiu aos proprietários realizarem um antigo desejo: criar uma exposição virtual com o grande acervo de cartazes dos shows do Hangar110, desde sua fundação, em 1998, até os dias atuais.

Dessa forma, para colocar em prática a exposição, foram recuperados aproximadamente 2.100 cartazes, que foram catalogados, digitalizados e passaram por tratamento de imagem, para que o público possa apreciar a exposição virtual “Cartazes que Contam a História“, que apresenta cronologicamente a história do Hangar 110 e relembra o rico e importante legado que o local deixou – e continua deixando – para o cenário da música underground brasileira.

“Cartazes que Contam a História” é uma volta ao tempo, um passeio conduzido por textos e imagens pela trajetória do Hangar 110. Para visitar a exposição, acesse www.hangar110.com.br/cartazesquecontamahistoria.

Imagem de topo: Divulgação/Hangar 110

 

Matéria elaborada com base em texto publicado pelo @hangar110 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/10/hangar-110-promove-mostra-virtual-de-cartazes/" width="100%" count="off" num="5"]