“Viradinha” recebe atrações infantis gratuitas e ao ar livre

“Viradinha” recebe atrações infantis gratuitas e ao ar livre

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo vai promover, entre os dias 9 (amanhã) e 31 deste mês, a Viradinha da Primavera da Infância e da Juventude, com atrações gratuitas e ao ar livre. Durante este período, aproveitando o mês em que é celebrado o Dia das Crianças (12/10), dez espaços abertos receberão programações especiais para os pequenos, como contações de histórias, apresentações de circo, recreação e espetáculos musicais.

Segundo a Prefeitura, em todas as atividades da Viradinha deverá ser mantido distanciamento e, no caso das vivências (misto de oficinas e experiências artísticas), serão utilizados kits individuais para garantir a segurança de todos os participantes.

Centro

Na região central da cidade, a Praça Rotary sediará a instalação artística “Rios Voadores”, uma obra azul vibrante que simboliza o amuleto de invocação das águas do Rio Anhangabaú. Lá também serão apresentadas atrações circenses, recreativas e musicais, como o show “MPB – Música para Brincar“.

Zona Norte

Na Praça Marielle Franco, Zona Norte, os pequenos poderão conhecer um pouco mais sobre mulheres que fizeram parte da história brasileira, como Carmem Miranda, Chiquinha Gonzaga e Cecília Meirelles. Na mesma região, a Praça Vista Verde receberá a Orquestra Meraki, que apresentará um repertório inspirado na música balcânica, circense e das fanfarras.

Zona Oeste

Já na Praça Elis Regina, na região do Butantã, Zona Oeste da cidade, haverá uma atividade com cordéis e canções locais para aproximar o público infantil da cultura do Sertão e da vida dos retirantes.

Zona Sul

Na Zona Sul, a Viradinha acontecerá no calçadão do Grajaú e na Casa de Cultura M’Boi Mirim (Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – Piraporinha). No calçadão, atividades dividirão espaço com uma contação de histórias feita com fantoches de meia. Na Casa de Cultura, as contadoras de histórias da Cia. Asfalto de Poesia levarão o público à uma viagem no tempo pelas origens do circo.

Zona Leste

Três pontos da Zona Leste receberão as Viradinhas. No Largo do Rosário haverá atrações com malabares e palhaços, assim como brincadeiras de corda, jogos com bola e danças. O Teatro Flávio Império (Rua Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaíba) realizará o espetáculo musical “Dois Girassóis“, sobre a busca da serenidade e da calma em meio ao caos da cidade grande. Já a Casa de Cultura Raul Seixas (Rua Murmúrios da Tarde, 211 – COHAB II José Bonifácio) contará, entre outras atividades, com a presença de bonecos gigantes com personagens da cultura popular e bonecas negras chamadas “Abayomys”.

Clique aqui para conferir a programação completa da Viradinha da Primavera da Infância e da Juventude em São Paulo.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Prefeitura de São Paulo

Foto de topo: imagem ilustrativa (Freepik)

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/10/viradinha-recebe-atracoes-infantis-gratuitas/" width="100%" count="off" num="5"]