Cinco passeios para fazer com as crianças em São Paulo

Cinco passeios para fazer com as crianças em São Paulo

Sair com as crianças é quase sempre sinônimo de diversão, ainda mais quando é possível emendar um feriado com o final de semana ou nas férias. Pensando nisso,  preparamos uma série de dicas especiais com cinco sugestões de lugares incríveis para levar a molecada gastando pouco ou quase nada nos melhores lugares de São Paulo!

01. Piquenique no parque

Quando completou 400 anos, a capital do estado de São Paulo ganhou um belo presente: o Parque Ibirapuera, com muitas atrações. Dá para fazer um piquenique ao ar livre, aprender sobre artes e culturas no Museu Afro Brasil, apreciar o show de luzes no lago principal ou ver astros e estrelas no Planetário. Na cidade também há diversas outras opções com espaços verdes e abertos para aproveitar para aproveitar com a família, como o Parque do Povo, Villa Lobos, Água Branca, Jardim Botânico e Jardim da Luz.

02.  Centro Cultural São Paulo

Inaugurado em 1982, o Centro Cultural de São Paulo é um ícone de cultura e convívio público. Não deixe de explorar a Gibiteca Henfil, uma coleção que conta com mais de 10 mil títulos entre álbuns de quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQ. Sua programação envolve oficinas, palestras, exposições, exibição de filmes e jogos para molecada de todas as idades.

03. Museu do Futebol

Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é interativo e conta com peças tecnológicas que cativam a atenção dos pequenos. Inaugurado em 2008, conta a história do esporte mais popular no Brasil de forma lúdica e educativa. Reserve pelo menos quatro horas para aproveitar todas as experiências visuais e sonoras do espaço.

04. Catavento Cultural

Quem visita o Museu Catavento se surpreende com as histórias e aprendizados relacionados à ciência. Dividido em quatro partes – universo, vida, engenho e sociedade – o local traz instalações e peças interativas, capaz de entreter pessoas de todas as idades. E museu interativo conta ainda com pátios interno e externo, para aproveitar dias ensolarados.

05. Museu da Imaginação

Outra atração perfeita é o Museu da Imaginação, que usa de brincadeiras para aguçar a criação e tudo o que se passa na cabeça das crianças. A ideia desse espaço é deixar todos livres para explorar e encontrar novas formas de diversão em um espaço colorido e com objetivos inovadores. O local oferece preços especiais para grupos e crianças até dois anos.

Atualizado em 12/2021
Foto de capa por Johnny Cohen em Unsplash

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2021/11/cinco-passeios-para-fazer-com-as-criancas-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]