Cinepets reúne cães e humanos no cinema

Cinepets reúne cães e humanos no cinema

O projeto CinePets foi idealizado pela Cinesystem e hoje oferece entretenimento mensal para os apaixonados por cachorros e cinema

Nunca foi tão importante ser petfriendly e em nenhuma época cães e humanos estiveram tão integrados como família quanto hoje. E foi pensando em como atingir esse público que a Cinesystem, que figura entre as cinco maiores exibidoras do país, criou no começo de 2019 o projeto CinePets, com sessões adaptadas para que humanos e seus amigos de quatro patas possam curtir juntos as emoções da sétima arte.

Neste sábado (20), às 14h15, os clientes poderão curtir ao lado do seu melhor amigo peludo a exibição de “Ghostbusters – Mais Além”.

“Todo terceiro sábado do mês temos uma sessão petfriendly em alguns de nossos multiplex. Em novembro, 13 dos nossos 26 cinemas vão receber o projeto. O foco da Cinesystem sempre foi oferecer entretenimento e boas experiências, com lembranças inesquecíveis, para toda a família. E o CinePets nada mais é do que isso: entretenimento familiar, seja qual for a sua configuração de família”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Exibidora.

Em Ghostbusters – Mais Além, uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos. Ao chegar na nova casa, ainda sem saber ao certo o que vai acontecer, eles acabam descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô, um dos integrantes dos Caça-Fantasmas, deixou para trás como legado para sua família.

Mas nem tudo é brincadeira, com a descoberta de objetos e a chegada da casa, acontecimentos paranormais começam acontecer e só tem um jeito de acabar com eles: chamando os Caça-Fantasmas! O filme será exibido em sessões adaptadas para os pets e seus donos em Curitiba (PR), São Leopoldo (RS), Rio Grande (RS), São Luís (MA), Hortolândia (SP), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Ananindeua (PA). 

 

Como Funciona

Para que a experiência dos tutores e seus cachorros seja o mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.

Existem também algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos, assim como água – em recipientes adequados – são permitidos. 

Por fim, a dica é passear com o cachorro antes da exibição, para que depois ele aproveite o tempo na sala para descansar, e, se necessário, sair ao longo da exibição para que o pet possa fazer as necessidades.

 

CinePets – 20 de novembro de 2021, às 14h15 

Shopping Rio Anil (MA), Boulevard Vila Velha (ES), Shopping Ilha Plaza (RJ), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Shopping Via Brasil (RJ), Shopping Cidade (PR), Ventura Shopping (PR), Shopping Hortolândia (SP), Praça Rio Grande Shopping (RS), Bourbon São Leopoldo (RS), Metrópole Ananindeua (PA), Morumbi Town Shopping (SP). 

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários